A Seleção Brasileira de futebol feminino reencontrou o bom futebol e ficou no empate por 2 a 2 com a Austrália, no segundo amistoso consecutivo. Erika e Debinha foram as responsáveis pelos gols brasileiros, enquanto para as australianas Polkinghorne e Kerr deixaram sua marca.

O Brasil começou o jogo melhor que a Austrália, dominando parte das ações no primeiro tempo, mas por desatenção viu o rival abrir o marcador com Polkinghorne. O Brasil empilhou chances, mas não conseguiu igualar. Logo na volta para o segundo tempo, a Seleção teve um apagão nos primeiros dez minutos, que foram suficientes para Fowler acertar a trave de Letícia Izidoro e para Sam Kerr ampliar.

Brasil teve boa atuação e empatou com a Austrália – Thais Magalhães/CBF

O gol parece ter acordado o Brasil, que correu atrás e seguiu apertando a Austrália. Aos 19, Marta cobrou escanteio e Erika cabeceou para marcar o merecido gol. Aos 25, Júlia avançou pela lateral e tocou para Tamires, que acertou uma bomba no travessão. No rebote, Debinha só empurrou para igualar a partida.

O Brasil seguiu pressionando pela virada. Marta teve duas boas oportunidades para virar, mas não conseguiu concluir em gol e o resultado ficou no 2 a 2. O empate foi uma evolução da equipe brasileira, que no primeiro amistoso fez uma partida apática e foi derrotada por 3 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários