O Brasil pode receber mais um grande evento esportivo nos próximos anos. De acordo com a Ministra do Esporte, Ana Moser, o país vai apresentar candidatura à Fifa para ser país-sede da próxima Copa do Mundo Feminina, que acontece em 2027.

 

“A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher caderno (de encargos). Estamos conversando com CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de ir trazer a Copa”, afirmou Ana Moser ao “GE”.

A Ministra já havia revelado o desejo na última segunda-feira, em entrevista à “TV Brasil”.

“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, disse Moser.

Ministra Ana Moser confirmou que Brasil irá se candidatar a receber a Copa feminina – Reprodução/TV Brasil

CBF também quer Copa no Brasil

Não é só o Governo Federal que analisa a oportunidade. A CBF também quer trazer a Copa do Mundo feminina para o país. Em resumo, em fevereiro, a Entidade divulgou a possibilidade em um estudo apresentado pela “Rio Convention & Visitors Bureau” (RCV), entidade privada que busca negócios para a cidade do Rio de Janeiro. Entre 73 eventos esportivos mapeados para os próximos dez anos, está o Mundial de 2027.

No entanto, o Brasil já tem um concorrente pelo evento. Afinal, Alemanha, Bélgica e Holanda já oficializaram uma candidatura em conjunto. Neste ano, a Copa do Mundo feminina acontece entre 20 de julho e 20 de agosto e será realizana na Austrália e na Nova Zelândia. O Brasi está no Grupo F, com França, Jamaica e Panamá.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários