-

O Brasil segue ampliando o seu recorde se vitórias seguidas em Eliminatórias. Nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, derrotou o Peru por 2 a 0, gols de Everton Ribeiro e Neymar, no primeiro tempo. Foi a oitava vitória do Brasil em oito jogos pelo torneio. A equipe tem 24 pontos, na liderança, muito à frente da vice-líder, Argentina, que tem 18. O Peru é apenas o oitavo colocado com oito pontos.
Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias da América do Sul

Todos os jogadores do Brasil fizeram uma boa partida no primeiro tempo, com destaque para Everton Ribeiro. Os zagueiros Lucas Veríssimo e Militão nunca haviam jogado juntos e pareciam parceiros de décadas. Na etapa final o Brasil caiu muito de produção, principalmente Neymar.

Veja aqui as atuações do Brasil contra o Peru pelas Eliminatórias

Everton Ribeiro vibra logo após marcar o primeiro gol da Seleção sobre o Peru – Lucas Figueiredo / CBF

Primeiro tempo

O Brasil fez uma partida muito inteligente. Pressionou bem nos primeiros minutos (Gerson perdeu uma chance e teve um gol anulado) e chegou ao gol numa ótima jogada de Neymar. O craque roubou uma bola pela esquerda, cruzou e Everton Ribeiro completou para o gol. Com a vantagem, a Seleção recuou, deixou o Peru tentar as ações e passou a jogar em contra-ataques. Não teve dificuldades para  ampliar. Aos 39,  após grande jogada de Gabigol  pela direita, Everton Ribeiro chutou e Neymar completou quase em cima da linha.

Segundo tempo

A vantagem fez o Brasil administrar o tempo. Gabigol passou a jogar mais centralizado e Everton Ribeiro foi quem apareceu bem em dois ataques pela direita. Com o tempo, a Seleção freou o ritmo e sustentou a vantagem, somente assustando nos minutos finais, quando Hulk (que entrou no lugar de Gabigol) teve uma boa chance e desperdiçou.

 

BRASIL  2 X 0 PERU
Data: 9/9/2021 – 10ª rodada das Eliminatórias sul-americanas
Local: Arena de Pernambuco, Recife (PE)
Brasil: Weverton; Danilo (Daniel Alves, aos 17’do 2ºT), Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson (Edenilson, aos 38’do 2ºT) e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro (Matheus Cunha, aos 17’do 2ºT), Neymar e Gabigol (Hulk,  aos 38’do 2ºT) . Técnico: Tite.
Peru: Gallese; Advíncula, Santamaría (Ramos, no Intervalo), Callens e Marcos López; Tápia (Cartagena, aos 14’do 2ºT), Yotún (Costa, aos 14’do 2ºT) ,  Chris González, Carrillo e Cueva (Flores, no Intervalo); Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.
Gols: Everton Ribeiro,aos 13’do 1ºT (1-0); Neymar, aos 39’do 1ºT (2-0)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL).
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL).
VAR: Esteban Ostojich (URU).
Cartões Amarelos:  Casemiro, Paquetá, Gabigol e Neymar  (BRA); Santamaria, Tapia, Yotún, Costa (PER)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários