O Brasil teve uma atuação próxima da perfeição nesta terça-feira (11) e venceu a seleção da Alemanha por 2 a 1, jogando em Nuremberg, cidade alemã, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Com gols da lateral Tamires e da meia Ary Borges, o time de Pia Sundhage conseguiu garantir o triunfo em cima da segunda colocada no ranking mundial da FIFA. A equipe canarinho conseguiu anular o ataque das bicampeãs mundiais, que marcaram com Brand, apenas nos acréscimos do segundo tempo.

Agora, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo na Copa do Mundo Feminina. O Brasil encara o Panamá no dia 24 de julho, às 08h, pela primeira rodada do grupo F do Mundial. A seleção da Alemanha faz sua estreia na Copa no mesmo dia, contra Marrocos. às 5h30.

Seleção Brasileira tem atuação de gala e vence a Alemanha por 2 a 1 – Thais Magalhães/CBF

Primeiro tempo de almanaque do Brasil

A equipe de Pia Sundhage realizou um dos melhores primeiros tempos, desde que a treinadora sueca assumiu o Brasil. Com um começo de jogo forte, a Seleção Brasileira pressionou a saída de bola da Alemanha e começou a criar boas oportunidades. E não demorou muito para sair o gol. Logo aos 10 minutos de jogo, Gabi Nunes recebeu dentro da área e dividiu com a goleira Berger. Na disputa, a bola acabou sobrando para a lateral Tamires, como se fosse uma centroavante, abrir o placar.

Com o gol sofrido, a Alemanha buscou se lançar para o ataque buscando o empate, mas não conseguia furar a defesa canarinho. A melhor oportunidade das europeias, aconteceu em uma cobrança de falta batida por Popp. Letícia fez a defesa em dois tempos. Com o jogo equilibrado, a Seleção Brasileira começou a gostar novamente do jogo e conseguiu marcar o segundo gol. Em cobrança ensaiada de escanteio pela esquerda, Ary Borges cruzou fechado, a bola passou por todo mundo e foi dormir nas redes alemã. Primeiro tempo de domínio do Brasil, jogando em plena Alemanha.

Seleção Brasileira administra e sofre único erro no final do segundo tempo

Já na etapa final, a Alemanha buscou fazer o que o Brasil fez no primeiro tempo, e pressionar a saída de bola, mas sem sucesso. A equipe canarinho se mostrou calma mesmo jogando em território alemão e se mostrou muito sólido na defesa. Por outro lado, no ataque, Geyse começou a desfilar seu futebol contra o sistema ofensivo europeu, sendo a principal válvula de escape do time brasileiro. Aos 20 minutos, um momento bonito na partida. A meia Marozsán, jogadora histórica da Alemanha, entrou em campo para fazer sua última partida com a seleção bicampeã mundial e acabou sendo aplaudida por todo o estádio.

Aos 32 minutos, a melhor chance do segundo tempo caiu nos pés da Seleção Brasileira. Geyse fez grande jogada pela direita e tocou de calcanhar para Ary Borges. A meia encontrou Gabi Nunes que demorou a chutar e acabou trombando com a goleira da Alemanha. Contudo, a juíza marcou falta na arqueira. Por outro lado, as alemãs sofreram para furar a defesa canarinho. As bicampeãs mundiais conseguiram tal feito apenas aos 46 minutos. Schüller recebeu livre na direita e chutou para boa defesa de Letícia. Contudo, o rebote caiu no pé de Brand, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Entretanto, vitória maiúscula do Brasil em cima da segunda colocada no ranking mundial da FIFA, fora de casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários