O Brasil encara Camarões nesta sexta-feira (02), às 16h, no estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. E para o confronto, o técnico Tite já confirmou que utilizará uma equipe reserva. Assim, a Seleção Brasileira terá um quarteto ofensivo formado por Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

Dos quatro, três nasceram neste século: Rodrygo (9 de janeiro de 2001), Antony (24 de fevereiro de 2000) e Gabriel Martinelli (18 de junho de 2001), o caçula nesta Copa. Gabriel Jesus nasceu em 3 de abril de 1997 e será o ”veterano”.

Gabriel Jesus será o veterano do ataque contra Camarões – Lucas Figueredo / CBF

Assim, o quarteto será o mais jovem da história da Seleção em mais de 60 anos de Copas do Mundo. A média de idade é de apenas 22,9 anos. A geração de 2022 fica apenas atrás do seleto grupo de 1958.

Naquela edição, o Brasil entrou em campo nas quartas de final contra País de Gales tinha na frente Garrincha, Mazzola, Zagallo e Pelé. Juntos, tinham uma média de 22,2 anos, muito por conta do Rei do Futebol, que na época, disputou o Mundial com apenas 17 anos.

Contudo, a delegação de 1958 não é a mais jovem da história do Brasil nas Copas. Afinal, em 1934, a Seleção Brasileira encarou a Espanha pelas oitavas de final com Waldemar de Brito, Leônidas, Armandinho e Patesko. Juntos, somavam uma média de 22,1 anos.

Brasil tem um de seus elencos mais velhos na história das Copas

Curiosamente, o elenco da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo é um dos mais velhos de toda a história. O elenco de Tite tem uma média de  28,4 anos. Apenas a delegação do Mundial de 2010, na África do Sul, tinha um elenco mais experiente, com média de 29,3 anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociaisTwitterInstagram Facebook

Comentários