A Seleção Brasileira mostrou personalidade em campo e conseguiu vencer a China por 3 a 0, no jogo treino desta quinta-feira (13). Os gols do amistoso foram marcados por Luana, Kathellen e Rafaelle.

https://jogada10.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Carolina-Portaluppi-reacao-instagram-2.jpg

A partida rolou em três tempos de 30 minutos. O jogo, aliás, aconteceu no campo do Hotel Royal Pines, em Gold Coast. O duelo ocorreu com portões fechados. Sendo assim, não teve presença de torcida e imprensa.

Seleção Brasileira derrota China em amistoso
Seleção Brasileira derrota China em amistoso – Foto: Thais Magalhães/CBF

Gabi Nunes celebra convocação após sequência de lesões

Brasil x China

O amistoso serviu como uma preparação para ambas as seleções na disputa da Copa do Mundo. A treinadora Pia Sundhage, então, decidiu promover testes e rodízios no elenco ao longo do jogo.

Lauren concedeu uma entrevista depois do jogo e fez uma análise do amistoso. A zagueira disputará uma Copa do Mundo pela primeira vez.

“Muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução”, destacou Lauren.

Para evitar desgaste, Marta, Geyse, Bia Zaneratto e Tainaa foram preservadas do amistoso. Nycole também não entrou em campo. Em resumo, a atacante está se recuperando de uma torção no tornozelo direito e, portanto, não participou da partida.

A Seleção Brasileira terá menos de duas semanas para, enfim, estrear na Copa do Mundo. O Brasil está inserido no Grupo F ao lado das seguintes seleções: Panamá, França e Jamaica.

Jogos do Brasil na Copa feminina

24/7 – Brasil x Panamá – 8h
29/7 – França x Brasil  – 7h
2/8 – Jamaica x Brasil  – 7h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários