O jogo da Seleção Brasileira contra a Venezuela na última sexta-feira (13) foi difícil. A retranca da Vinho Tinto impediu as tentativas do Brasil. Contudo, a falta de criatividade da equipe anfitriã foi real. Claro, a Venezuela entrou atenta, toda no campo de defesa. Em uma única falha grave, a bola sobrou para o gol de Roberto Firmino.

Neymar, o jogador mais talentoso e com maior capacidade de decidir em jogadas individuais, não participou por causa de uma lesão.

O filho de Tite, Matheus Bacchi, auxiliar técnico, justificou atuação brasileira com a falta de tempo para treinamento.

“Com quatro dias não é muito fácil”, declarou.

Na internet, alguns críticos ensaiaram um início de campanha pela demissão do treinador. #ForaTite foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante e após o jogo.  O foco era na apatia do treinador, e muitos torcedores citaram a comemoração entusiasmada dele com o gol.

Entretanto, pela dificuldade que o Brasil tinha em penetrar a defesa venezuelana foi compreensível a alegria. Logo após o jogo, Tite sentenciou:

“ Tem que comemorar pra c******”.

Os números, no entanto, estão a favor do técnico. Tite tem 51 jogos, com 37 vitórias. São 10 empates, apenas 4 derrotas, com 110 gols marcados e 19 gols sofridos. Por fim, 79,1% de aproveitamento.

Além disso, o mais importante agora, o Brasil venceu os três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. É o líder.

O jogo contou com a estreia de Pedro, que vem jogando bem no Flamengo. Ele ainda tentou uma bicicleta e mostrou boa movimentação.

“Sobre finalizações de média distância: eles baixavam no 4-5-1, fecham com três volantes no centro, e ficou difícil de encontrar as finalizações. As que aconteceram foi quando o Pedro entrou, fez pivô, o Firmino bateu e eu comemorei achando que tinha sido gol. Mas foram poucas oportunidades”, diz Tite.

Apesar da vitória, as críticas em cima do técnico são muitas.

Dessa forma, a partida de terça-feira (17) contra o Uruguai, em Montevidéu, ganha ainda mais importância um triunfo com boa atuação.

Comentários