Brasil e Arábia Saudita se enfrentam na madrugada desta quarta-feira (28), a partir das 5h, em Saitama. O confronto é válido pela terceira e última rodada da fase de grupos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Onde assistir

O confronto entre Brasil e Arábia Saudita terá transmissão ao vivo da TV Globo e nos canais SporTV.

 

Como chega a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira precisa de um empate para se classificar para a fase mata-mata dos Jogos Olímpicos. Na liderança do Grupo D, o Brasil terá o desfalque do volante Douglas Luiz, expulso ainda no primeiro tempo no empate sem gols contra a Costa do Marfim. Para o lugar dele, o técnico André Jardine afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), que vai começar a partida com o meia Matheus Henrique. O atacante Richarlison, artilheiro do Brasil na competição com três gols, foi substituído no último jogo com dores mas também deve começar entre os 11 titulares.

Técnico André Jardine durante o último treino da Seleção Olímpica antes de encarar a Arábia Saudita – Lucas Figueiredo/CBF

Durante a entrevista coletiva do técnico André Jardine nesta terça-feira (27), véspera da partida, o comandante projetou um confronto difícil diante da Arábia Saudita e elogiou o adversário desta quarta-feira (28).

“A Arábia é uma ótima equipe, uma seleção que se classificou com muitos méritos e aqui fez jogos muito equilibrados com Costa do Marfim e Alemanha. É um jogo dificílimo, não temos expectativa de ter facilidade. Mesmo eliminada, acreditamos que a Arábia vai fazer uma final de Olimpíada, vai fazer seu último jogo, o jogo de despedida, sabemos o peso que tem ganhar da Seleção Brasileira. Não tem almoço de graça, vai ser um jogo duro, vale a nossa ambição de sair em primeiro, que é um objetivo nosso”, disse o treinador da Seleção Brasileira.

Como chega a Arábia Saudita

Mesmo já eliminada dos Jogos Olímpicos, a seleção da Arábia Saudita fez jogos disputados na derrota por 2 a 1 para o Costa do Marfim, na estreia na competição, e no revés por 3 a 2 para a Alemanha na última rodada. Os sauditas pretendem encerrar a competição com pelo menos uma vitória e nada melhor para eles que bater a Seleção Brasileira, uma das grandes favoritas para levar a medalha de ouro. A tendência é que o técnico Saad Ali Al Shehri repita a escalação que foi superada pela Alemanha na rodada passada.

O técnico André Jardine revelou que a Seleção Brasileira vai encontrar dificuldades diante dos sauditas.

Técnico André Jardine durante entrevista coletiva na véspera do confronto contra a Arábia Saudita – Reprodução/CBF TV

“Sabemos que a Arábia vai jogar para vencer a Seleção Brasileira. Eles têm uma equipe organizada, com jogadores de ataque perigosos. Tem tudo para ser um grande jogo, um jogo mais franco. As defesas vão trabalhar mais, os atacantes com mais espaço, com capacidade de drible dos dois lados… Vai ser um jogo bacana de se assistir”, completou André Jardine.

 

BRASIL X ARÁBIA SAUDITA – 3ª rodada do Grupo D do futebol masculino
Data e horário: 27/7/2021, às 8h30

Local: Estádio de Saitama, em Saitama (JAP)

Brasil: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Matheus Henrique, Bruno Guimarães, Antony e Claudinho; Richarlison e Matheus Cunha. Técnico: André Jardine.

Arábia Saudita: Al-Rubaie; Shahrani, Hindi, Amri e Abdulhamid; Al-Faraj, Al-Hassan, Al-Dawsari, Al-Najei e Khulaif; Hamddan. Técnico: Saad Ali Al Shehri.

Árbitro: Bamlak Tessema (ETI)
Assistentes: Mohammed Ibrahim (SUD) e Gilbert Cheruiyot (QUE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários