Futebol Internacional

Brasil x Argentina: Fifa lamenta confusão e analisará relatório da partida

A Fifa se manifestou na manhã desta segunda-feira sobre a suspensão da partida entre Brasil x Argentina, pela 10ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. O jogo foi paralisado aos cinco minutos após dois agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entrarem em campo alegando quebra de protocolo de quatro argentinos, que falsificaram o relatório sanitário para entrar no Brasil.

Confira a classificação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022

Clássico entre Brasil x Argentina foi interrompido por agentes da Anvisa – Nelson Almeida / AFP

O goleiro Emiliano Martinez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero desrespeitaram as leis sanitárias do Brasil. Para entrar no país, viajantes que estiveram no Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias devem cumprir quarentena. Na véspera da partida, a Anvisa solicitou à Polícia Federal que os atletas fossem deportados após a Argentina ignorar o órgão brasileiro.

“A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre as duas das mais importantes nações do futebol no mundo. Os primeiros relatórios oficiais da partidas foram enviados à Fifa. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no seu devido tempo”, disse a Fifa em comunicado.

A CBF se manifestou e lamentou o ocorrido, mas o presidente em exercício da entidade criticou a Anvisa. Assim como o brasileiro, o mandatário da federação argentina Claudio Tapia também lamentou a suspensão e condenou a atitude do órgão. A Conmebol, por sua vez, destacou que a responsabilidade para avaliar o caso é da Fifa, entidade organizadora das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A delegação da Argentina retornou a seu país na noite deste domingo. Antes de embarcarem, os jogadores que atuam no futebol inglês, que teriam dado informações falsas à Polícia Federal para entrar no Brasil, foram interrogados, mas sem a necessidade de deportação. Os atletas conversaram com os agentes no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por cerca de duas horas, e depois foram liberados. O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, esteve presente.

O Brasil é o líder das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. A Seleção Brasileira tem 100% de aproveitamento com sete vitórias em sete jogos. Já a Argentina, atual campeã da Copa América, aparece em segundo lugar, com 15 pontos. O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Peru, em Pernambuco, pela 11ª rodada, enquanto a Argentina recebe a Bolívia, no mesmo dia, às 20h30, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Rodrigo da Costa

Posts Recentes

Calleri se recupera, mas ainda é dúvida para partida contra o Talleres

O São Paulo tem uma grande dúvida para o duelo contra o Talleres, na próxima…

25 de maio de 2024

Manchester City x Manchester United, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 10h

Manchester City e Manchester United fazem a final da Copa da Inglaterra neste sábado (25/5)…

25 de maio de 2024

Convocado e futuro pai, Arias lidera estatísticas e vive grande fase no Fluminense

Desde o início da temporada, um jogador do Fluminense tem destacado com a bola no…

25 de maio de 2024

Juninho comenta se houve falta de ‘fair play’ ao América-MG; autor de gol evita falar

Juninho, capitão do América, admitiu a falha da equipe no lance que abriu o placar…

25 de maio de 2024

Diego Pituca critica América-MG em derrota do Santos e ataca rival: ‘Brincalhão’

Praticamente não se falou de jogo após a derrota do Santos para o América-MG pela…

25 de maio de 2024

Diretor do Flamengo será julgado por declarações contra arbitragem

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal…

24 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!