A Copa América Feminina começa nesta sexta-feira (8) na Colômbia, com dez seleções na disputa. Entretanto, a  Seleção Brasileira, treinada por Pia Sundhage, estreia neste sábado, às 21h (de Brasília) contra a Argentina, no Estádio Centenário, em Armênia. O duelo é pelo Grupo B. Para disputar o torneio, visando as vagas para os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, a Canarinho não terá a craque Marta, que se recupera de lesão no Orlando Pride.

Veja aqui os jogos da Copa América feminina

O Grupo B é completado por Peru, Uruguai e Venezuela.  Já o Grupo A tem Colômbia,  Bolívia, Chile, Equador e  Paraguai. Todos jogam contra rivais de seus grupos e os dois primeiros vão as semifinais. Nesta edição da Copa América Feminina, as duas seleções melhores colocadas no torneio ficarão com as vagas para as Olimpíadas (2024), em Paris. Já para o Mundial (2023), que será disputado na Nova Zelândia e Austrália, serão três vagas, mais outras duas para ir à repescagem. A seleção campeã ganha uma premiação de R$ 8 milhões.

Jogadoras da Seleção Brasileira durante treinamento na Colômbia – Thais Magalhães/CBF

O Brasil entra querendo aumentar a sua hegemonia na competição. Dos oito torneios já realizados, a Seleção venceu sete. No entanto, desta vez, não terá Marta, que é a maior referência do elenco. A treinadora Pia lamentou a perda da seis vezes melhor do mundo (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018 ).

“A Marta é uma líder e exemplo para muitas dessas atletas. Sem dúvidas faz falta, porém precisamos seguir, e uma das formas de honrar sua trajetória na seleção é que a gente continue sendo competitivas e conquistando títulos pelo Brasil” disse Pia, que completou:

“É muito bom ver a evolução das novas atletas e perceber o quanto elas agregam as mais experientes aqui na seleção. Isso é grandioso. Sem dúvidas nos dará mais tempo para no processo de entrosamento e aprimoramento tisico e tático”.

Como está a Seleção

Nesta sexta-feira, Pia realizou o último treino no Estádio Montenegro, em Armênia. Apenas os 15 primeiros minutos teve a presença da imprensa.  Luana e Duda estão com Covid e são desfalques. Debinha, que só se apresentou depis do elenco (com liberação da comissão técnica) ficará no banco. Assim,  com base nos últimos treinos, a Seleção deve ter esta escalação contra a Argentina:

Lorena, Fê Palermo, Tainara, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Angelina, Kerolyn e Adriana; Bia Zaneratto e Geyse.

Onde assistir

O SBT (TV aberta) e o SporTV transmitirão o jogo a partir das 21h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários