A Olimpíada de Tóquio vai começar para as guerreiras do futebol brasileiro. A seleção feminina do Brasil busca a inédita medalha de ouro e estreia contra a China, na manhã desta quarta-feira, às 5h, no estádio de Miyagi, pela primeira rodada do Grupo F.

A Seleção Brasileira chega como uma das favoritas para conquistar uma medalha e aposta no talento da seis vezes melhor do mundo Marta, além da experiência da treinadora bicampeã olímpica Pia Sundhage.

Pia Sundhage disputa a primeira Olimpíada no comando da Seleção Brasileira – Foto: Carolina Brito / CBF

“Eu espero que todas nós façamos um esforço para dar o nosso melhor e atingir nossa melhor performance, isso para mim significa colocar em prática o que temos trabalhado. Vamos ver como as atletas irão lidar com essa pressão”, avaliou a bicampeã olímpica Pia, que faturou o ouro com os Estados Unidos em 2008 e 2012.

Onde assistir 

A TV Globo transmite para todo o Brasil na TV aberta. O SporTV e a Bandsports transmitem na TV fechada.

Como chega o Brasil

A Seleção Brasileira busca o primeiro ouro olímpico do futebol feminino. O time liderado por Marta e Formiga já bateu na trave duas vezes quando ficou com a prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, mas ainda tem fôlego para correr atrás do sonho e coroar uma geração vitoriosa com uma medalha de ouro.

Na ‘Era Pia’, o Brasil se tornou uma equipe mais organizada e melhorou defensivamente. Já no ataque, o time melhorou na bola aérea, mas tem novos talentos como o trio Bia Zaneratto, Ludmilla e Debinha, além da seis vezes melhor do mundo Marta. Debinha é o principal destaque e a artilheira da seleção.

Como chega a China

A China não é uma das favoritas para conquistar medalha em Tóquio. Embora a seleção feminina chinesa tenha uma grande história na modalidade, principalmente nos anos 90 quando conquistou a Copa do Mundo e uma prata olímpica, desta vez as chinesas chegam com uma equipe com pouca experiência.

Por outro lado, a juventude pode ser um ponto positivo diante de uma equipe como o Brasil, que tem jogadoras mais velhas, como Formiga e Marta. Entretanto, a defesa é um problema, principalmente no jogo aéreo, que é um dos pontos mais fortes da equipe de Pia Sundhage.

BRASIL X CHINA – 1ª rodada do Grupo F do futebol feminino 

Data e horário: 21/7/2021, às 5h

Local: Estádio de Miyagi, Tóquio (JAP)

Brasil: Barbara; Tamires, Rafaelle, Erika e Benites; Duda, Julia e Formiga; Marta, Debinha e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage.

China: Shimeng; Haiyan, Guiping, Yuping e Xiaoxue; Shuang, Xin, Yan e Lina; Shanshan e Man. Técnico: Bruno Bini.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários