Já classificado para o hexagonal final do Sul-Americano sub-20 (que valerá quatro vagas para o Mundial da Indonésia), a Seleção Brasileira enfrenta nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) a anfitriã da competição, Colômbia, no Estádio Pascual Guerrero, em Cáli. O jogo é válido pela terceira rodada do Grupo A, liderado pelo Paraguai (7 pontos em 3 jogos), seguido de Brasil (6 pontos em dois jogos). Colômbia (4 pontos, 2 jogos), Argentina (0 ponto, 2 jogos) e Peru (0 ponto, 3 jogos) vêm a seguir. Na preliminar a Argentina enfrenta o Peru. Este último não tem mais chance de classificação.  Os três primeiros avançam de fase.

Onde assistir

O canal SporTV transmite Brasil x Colômbia a partir das 21h30.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Ramon fará mudanças no Brasil

O treinador Ramon Menezes deve fazer algumas alterações na equipe titular. Afinal, quer dar rodagem ao grupo, aproveitando que o time está classificado. Assim, uma das novidades será Ronald. O apoiador do Grêmio entrou durante as vitórias sobre Peru e Argentina. Ele deve ser titular pela primeira vez, na vaga do corintiano Biro. Ao site da CBF, Ronald comentou sobre oportunidade:

“Todos que estão aqui têm qualidades e dão conta do recado. E quando o Ramon precisa, a gente está disposto a ajudar”.

Mas Ronald crê num jogo bem complicado, embora imagine que o grupo saberá suportar a pressão que vem das arquibancadas. Até porque, diferentemente do Brasil, a Colômbia precisa vencer para confirmar a passagem para o hexagonal.

“Não há dúvida de que será um jogo difícil. Nosso rival é o dono da casa e o estádio estará cheio. Mas o Brasil está preparado com a pressão. Afinal, muitos aqui já jogam nos profissionais com pressão e estádio lotado”.

Ronald disse que a classificação antecipada, com vitória sobre a arquirrival Argentina deixou o grupo bem mais leve:

“Conseguimos uma grande vitória contra a Argentina, que nos classificou para a próxima fase e nos deixou mais tranquilos para o decorrer da competição”.

Regulamento

O Sul-Americano conta com dez seleções divididas em dois grupos de cinco: no A, a anfitriã Colômbia, além de Brasil, Argentina, Paraguai e Peru. Já no Grupo B, o Equador (mas cabeça de chave por ser atual campeão), Bolívia, Chile, Uruguai e Venezuela. Os times jogam apenas rivais de seus grupos e os três primeiros avançam para o hexagonal final.  Dessa forma, nesta segunda fase, todos jogam entre si. E enfim, os quatro primeiros se garantem para o Mundial da Indonésia.

 

BRASIL X COLÔMBIA

4ª rodada do Grupo A do Sul-Americano Sub-20
Data: 25/1/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Pascual Guerrero, Cáli (COL)
BRASIL: Mycael/Athletico-PR; Arthur/América-MG, Jean/Coritiba, Robert/Zenit-RUS e Luiz Guilherme/Palmeiras); Andrey/Chelsea-ING , Pedrinho/Corinthians, Marlon Gomes/Vasco e Ronald/Grêmio; Stênio/Cruzeiro) e Vítor Roque/Athletico-PRTécnico: Ramon Menezes
COLÔMBIA: Marquinez; Ocampo, Alvarez, Mantilla e Salazar; Puerta, Castillo, Cortéz e Luna; Monsalve  e Caraballo. Técnico: Hector Cardenas Berrío
Arbitragem: Chroistian Garay (CHI)
Auxiliares: Claudio Córdova e Miguel Andres Svigilsky (CHI)

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários