A Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira (5) para enfrentar a seleção da Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida será disputada no Estádio 974, em Doha, no Qatar, às 16h (de Brasília). Se a partida terminar empatada, haverá prorrogação e, se o empate persistir, a vaga será decidida nas penalidades. Quem perder a partida, dá adeus para o Mundial do Qatar.

Quem passar neste duelo enfrentará o vencedor da partida entre Japão e Croácia, que também se enfrentam nesta segunda-feira, mas às 12h. Assim, a partida entre os vencedores será no próximo sábado, às 12h.

Reencontro

Brasil e Coreia do Sul voltam a se enfrentar após seis meses. Assim, em junho deste ano, a Seleção goleou os sul-coreanos  por 5 a 1 fora de casa. Richarlison, Neymar (2x), Coutinho e Gabriel Jesus marcaram os gols da vitória.

Brasil reencontra a Coreia do Sul após vitória em junho deste ano – Lucas Figueiredo/CBF

Como está o Brasil

Para enfrentar a Coreia do Sul, o técnico Tite voltará a escalar a Seleção quase  com força máxima, após utilizar os reservas na partida contra Camarões. Assim, voltando de lesões, o atacante Neymar e o lateral-direito Danilo devem iniciar a partida entre os titulares. Com as lesões de Alex Sandro (se recuperando de lesão) e Alex Telles (fora da Copa), Tite deve utilizar Danilo na lateral esquerda.

Dessa forma, a vaga de titular na lateral direita ficará entre Éder Militão e Daniel Alves. A expectativa é que Militão seja improvisado na posição, assim como foi contra a Suíça.

Jogadores da Seleção Brasileira durante treinamento – Lucas Figueiredo/CBF

Como está a Coreia do Sul

A Coreia do Sul chega com moral nesta fase da Copa do Mundo após se classificar na fase de grupos, deixando Uruguai e Gana para trás. Aliás, diferentemente do Brasil, o técnico português Paulo Bento não terá desfalques. Assim, o time asiático enfrentará a Canarinho com o que há de melhor em campo.

Na véspera da partida contra o Brasil, o técnico Paulo Bento falou sobre a sua expectativa para essa grande partida das oitavas de final.

“Pontos fracos e pontos fortes, todas as equipes têm e o Brasil terá os seus. Vamos tentar aproveitar as oportunidades e competir. Temos que manter a imagem de que queremos lutar até o final pela vitória”, explicou o treinador.

técnico Paulo Bento (no centro) durante treino da Coreia do Sul em Doha – Twitter @theKFA

BRASIL X COREIA DO SUL

Oitavas de final da Copa do Mundo
Data e horário: 5/12/2022, 16h (de Brasília)
Local: Estádio 974, Doha (QAT)
BRASIL: Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior. Técnico: Tite
COREIA DO SUL: Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-gwon Kim e Jin-su Kim; Woo-Young Jung, In-beom Hwang e Woo-Yeong Jeong; Hee-chan Hwang, Gue-Sung Cho e Heung-min Son. Técnico: Paulo Bento
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Onde assistir: TV Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários