A Seleção Brasileira Feminina encara a Inglaterra nesta quinta-feira (6/4), às 15h45, no estádio de Wembley, em Londres, pela primeira edição da Finalíssima. O Brasil chega para a partida como as atuais campeãs da Copa América, enquanto a seleção inglesa venceu a Eurocopa no ano passado. O embate também serve como preparação para a Copa do Mundo, que será disputada em julho.

Como chega o Brasil?

As lesões obrigaram a treinadora do Brasil a fazer mudanças no time considerado ideal. Afinal, a atacante Debinha e a zagueira Tainara sequer foram convocadas. Depois do anúncio da lista, Pia perdeu três jogadores lesionadas: a volante Duda Sampaio e as atacantes Marta e Nycole. Além disso, os problemas não se resumem à Finalíssima. Por exemplo, a goleira Lorena, que seria titular, e a atacante reserva Ludmila estão fora da Copa do Mundo por causa de lesões recentes no joelho.

Seleção Brasileira é a atual campeã da Copa América Feminina – Rafael Ribeiro / CBF

Como chega a Inglaterra?

Por outro lado, a Inglaterra não pode contar com duas jogadoras experientes para esta partida. Afinal, a zagueira Millie Bright e a meia-atacante Fran Kirby estão lesionadas. Além disso, a atacante Beth Mead, grande destaque da conquista da Eurocopa, ano passado, está fora da Copa do Mundo por lesão ligamentar no joelho.

Inglaterra é a atual campeã da Eurocopa Feminina – Mike Hewitt/Getty Images

BRASIL X INGLATERRA

Finalíssima Feminina
Data e Horário: 6/4/2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: Estadio Wembley, Londres (ING)
BRASIL: Letícia Izidoro, Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Luana, Kerolin e Adriana; Geyse e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage
INGLATERRA: Mary Earps, Lucy Bronze, Leah Williamson, Alex Greenwood e Jess Carter; Georgia Stanway, Keira Walsh e Ella Toone; Rachel Daly, Alessia Russo e Lauren James. Técnica: Sarina Wiegman
Árbitra: Stephanie Frappart (França)
Auxiliares: Elodie Copolla e Manuela Nicolosi (França)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários