A Seleção Sub-20 do Brasil volta a campo neste sábado (26/5) para a sua terceira partida no Mundial da categoria, que ocorre na Argentina. Às 15h (de Brasília), enfrenta a Nigéria, pela rodada final do Grupo D. Com três pontos, o Brasil está em segundo lugar e encara os líderes, já que os nigerianos venceram seus dois jogos e têm seis pontos. Um triunfo provavelmente deixará o Brasil na ponta. Mas empate ou derrota provavelmente siginificará o terceiro lugar. Afinal, na outra partida do grupo,  a Itália (três pontos) não deve encontrar dificuldade para vencer a República Dominicana (zero).

Onde assistir

O SporTV transmite o jogo a partir das 15h (de Brasília)

Marcos Leonardo dá um chute durante o treino desta sexta-feira da Seleção. Ao fundo, Kaiki (dúvida para a partida) observa – Lesley Ribeiro/CBF

Porém, vale lembrar que o empate, mesmo que o Brasil termine na terceira posição, garante vaga às oitavas. Afinal, neste Mundial, os dois primeiros de cada grupo e quatro melhores terceiros avançam. Um empate deixará o Brasil, na pior das hipóteses, como como o quarto melhor terceiro. Já uma derrota fará os canarinhos esperarem os jogos dos outros grupos para ver se avançarão ou não. A Nigéria, por sua vez, já entra classificada para as oitavas.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa do Mundo Sub-20

Ramon e um bate-volta Argentina-Brasil-Argentina

Uma situação muito curiosa ocorrerá com Ramon Menezes. Ele acumula o cargo de treinador da Sub-20 e de interino da Seleção principal. Como haverá convocação neste domingo para os jogos da Seleção principal  para os amistosos contra Guiné (17/6, em Barcelona) e Senegal (20/6, em Lisboa), ele, assim, na manhá deste domigo, voltará ao Brasil para fazer a convocação, na sede da CBF, no Rio, e retorna para a Argentina em seguida.

Como está a Seleção

Ramon Menezes tem apenas uma dúvida. O lateral-esquerdo cruzeirense Kaiki Bruno sofreu uma entrada forte no fim da goleada por 6 a 0 sobre a República Dominicana, saiu machucado.  Ele trinou ontem, mas ainda não confirmou presença. Kaiki é o único lateral-esquerdo de ofício. Caso não jogue, o apoiador Biro deve atuar improvisado na função. Isso abrirá vaga na meiúca.  Caso opte por um time mais ofensivo, Ramon pode escalar Kevin (Palmeiras). Caso queira maior pegada defensivas,  o apoiador Ronald (Grêmio) é a opção. Este último, inclusive, participou das entrevistas nesta sexta-feira e comentou sobre a suituação do Brasil, que pode terminar em primeiro ou terceiro no grupo.

“A Nigéria é uma seleção muito dura. Mas precisamos buscar a vitória e carimbar a classificação. Uma vitória deve nos deixar em primeiro lugar e o Brasil sempre tem de ficar em primeiro. Mas o que importa é conseguirmos a vaga para as oitavas. Primeiro, segundo ou terceiro não importa. Mas, claro, terminar na frente será muito melhor”, disse Ronald, que briga com Biro por uma vaga entre os titulares”.

Com duas vitórias sobre República Dominicana (2 a 1) e Itália (2 a 0), a Nigéria entra com vaga assegurada para as quartas, mas pode terminar em primeiro (basta o empate) ou terceiro (se perder e a Itália golear os dominicanos). O técnico Ladan Boso tem um mistério na escalação. O atacante Salim Lawal, que fez um dos gols sobre a Itália, saiu sentindo dores da partida contra a Azzurra. Mas tudo indica que irá a campo. Assim, o treinador deve repetir a escalação que começou a última partida.

BRASIL X NIGÉRIA

3ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo Sub-20
Data e horário: 27/5/2023, às 15h (de Brasília)
Local: Estádio Diego Armando Maradona, La Plata (ARG)
BRASIL: Mycael, Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno (Biro); Andrey Santos, Marlon Gomes, Biro (Ronald ou Kevin) e Marquinhos; Savinho e Marcos Leonardo. Técnico: Ramon Menezes
NIGÉRIA: Aniagboso; Bameyi, Fredrick, Ogwuche e Abbalaka; Daga, Eletu, Muhammad e Adeniram  Lawal; Sunday e Salim Lawal
Arbitragem: Serdar Gozubuyuk (HOL)
Auxiliares:  Erwin Zeinstra e Johan Balder (HOL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários