Tiago Nunes não resistiu ao início ruim do Grêmio no Brasileirão e foi demitido do comando. Após a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, neste último domingo, na Arena, o treinador foi dispensado e deixou o clube na lanterna do campeonato com apenas dois pontos. Em sete jogos, foram dois empates e cinco derrotas.

No ano passado, Tiago Nunes foi demitido do comando do Corinthians após nove rodadas. Embora a atual edição do Brasileirão já esteja na 9ª rodada, o Grêmio tem duas partidas a menos, que foram adiadas pela CBF. Ele foi o quarto técnico demitido e se junta a Alberto Valentim, Lisca e Miguel Ángel Ramírez.

Tiago Nunes deixou o Grêmio na lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos em sete partidas – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Brasileirão 2021 tem o segundo menor índice de demissão após nove rodadas dos últimos cinco anos. Em 2019, após nove rodadas, foram quatro trocas, sendo três por demissão. O Vasco, por sua vez, contratou Luxemburgo logo no início do campeonato, e ele entrou no lugar do interino, caso que não se configura como mudança por demissão.

Pela primeira vez, o Brasileirão definiu um limite de trocas de técnicos. Os clubes poderão executar apenas uma mudança no comando em caso de demissão. Vale lembrar que, em caso de pedido de dispensa do treinador, a mudança não se configura como demissão e o clube continua com uma troca disponível para realizar ao longo do campeonato.

2017: 

Ney Franco (2ª rodada): Sport

Paulo Autuori (2ª rodada): Athletico-PR

Guto Ferreira (3ª rodada): Bahia

Petkovic (4ª rodada): Vitória

Dorival (4ª rodada): Santos

Marcelo Cabo (4ª rodada): Atlético-GO

2018:

Nelsinho Baptista (2ª rodada): Sport

Marcelo Chamusca (6ª rodada): Ceará

Zé Ricardo (9ª rodada): Vasco

Guto Ferreira (9ª rodada): Bahia

Jorginho (9ª rodada): Ceará

2019:

Abel Braga (6ª rodada): Flamengo

Marcelo Cabo (9ª rodada): CSA

Geninho (9ª rodada): Avaí

2020:

Eduardo Barroca (4ª rodada): Coritiba

Ney Franco (4ª rodada): Goiás

Daniel Paulista (5ª rodada): Sport

Felipe Conceição (6ª rodada): Red Bull Bragantino

Roger Machado (7ª rodada): Bahia

Tiago Nunes (9ª rodada): Corinthians

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários