A manhã deste sábado foi de clássico no Brasileirão Feminino. No Allianz Parque, o São Paulo enfrentou o Palmeiras e garantiu sua terceira vitória em quatro partidas disputadas fora de casa, por 1 a 0. Porém, o gol foi contra, marcado em uma falha da lateral-direita Poliana.

 

A partida começou equilibrada, com as duas equipes criando chances perigosas de gols e garantindo bons números de finalizações. O primeiro susto veio aos 22′, quando Ariel e Rafa Mineira quase abriram o placar com uma linda jogada, tirando tinta da trave defendida por Tapia.

A importância do jogo pesou, pois a briga por posição estava em campo. Alguns momentos mais tensos foram registrados. Em um deles, Sorriso recebeu um cartão vermelho após falta em Ariel. A jogada arriscada quase deixou o Palmeiras com uma a menos no Choque-Rainha. Mas, na revisão, a expulsão foi anulada, pois havia impedimento na jogada que originou a falta.

Na oportunidade seguinte, Fê Palermo pressionou Amanda com uma bela jogada de ataque e Tapia espalmou, mas a bola bateu em Poliana e foi para dentro do gol. A lateral até tentou defender, mas já era tarde.

No decorrer do jogo, o Palmeiras tentou recuperar a desvantagem, atuando de forma mais ofensiva, com destaque para Bia e Camilinha, que participaram de boa parte das jogadas que levaram perigo às adversárias. Yamila Rodríguez também tentou anotar o seu, mandando bombas na meta de Carlinha. Mas a goleira garantiu a frente do placar fazendo defesas precisas para assegurar a vitória do São Paulo.

Como ficam São Paulo e Palmeiras após o clássico

Com o resultado, o São Paulo ganhou três posições na tabela, chegando ao 6º lugar, com 15 pontos, e encostou justamente no Verdão, que manteve os 17 pontos e a 5ª posição, após sofrer sua segunda derrota em nove rodadas disputadas.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Internacional, sábado (6), às 11h na Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada (RS), em mais uma briga direta por colocação. Já o São Paulo terá mais um clássico pela frente, desta vez, contra o Corinthians, também no sábado (6), às 15h, no Sesc Alterosas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários