Favorita no confronto, a Ferroviária saiu na frente do Internacional ao vencer por 1 a 0 a partida de ida das quartas de final do Brasileirão feminino. O único gol do duelo foi de Luana Sartório, aos 29 minutos do segundo tempo. O jogo foi no Estádio Centenário, em Caxias.

Agora, as Guerreiras Grenás tem a vantagem para se garantir nas semifinais contra São Paulo ou Palmeiras. Ou seja, basta um empate em casa, no próximo domingo, na Font Luminosa. Com qualquer vitória simples, as Gurias Coloradas levam a decisão para os pênaltis.

Ferroviária saiu na frente do Inter nas quartas do Brasileirão – Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Como fez a terceira melhor campanha (contra a sexta das rivais), a Ferroviária viajou para abrir o confronto. No entanto, quem tomou as rédeas foram as donas da casa. O Internacional parou na goleira Luciana no primeiro tempo. Por sua vez, quando chegou, as paulistas também obrigaram Gabi Barbieri a fazer duas defesas. Na volta do intervalo, o panorama não mudou, com um jogo muito disputado e equilibrado.

Porém, quando o empate parecia encaminhado, a zagueira Luana Sartório abriu o placar, de cabeça, aproveitando na medida de Aline Gomes. Com o resultado, a Ferroviária se fechou e segurou a ótima vitória contra as Gurias.

INTERNACIONAL X FERROVIÁRIA
Jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Local: Estádio do Vale, Porto Alegre (RS)
Internacional: Gabi Barbieri; Roberta (Esquerdinha), Isa, Bruna e Isabela; Zoio, Djeni (Pati) e Tamara; Belén (Carla Nunes), Priscila e Fabíola (Analuysa). Técnico: Michel Salgado
Ferroviária: Luciana, Daiane, Luana Sartório, Day Silva e Barrinha; Ingryd (Gessyca), Raquel e Patricia (Suzane Pires); Mylena, Lelê (Laryh) e Eudimila (Aline Gomes). Técnico: Jéssica de Lima
GOL: Luana Sartório (29’do 2T)
Cartões amarelos: Bruna, Belén e Fabíola (Internacional); Daiane e Raquel (Ferroviária)
Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (PE-FIFA)
Auxiliares: Maira Mastella Moreira (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Comentários