O São Paulo está classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro feminino. Neste domingo (25/6), as meninas do Tricolor paulista venceram o Palmeiras, no Allianz Parque, por 3 a 1, de virada, e garantiram a vaga (4 a 2 no agregado). Amanda Gutierres abriu o placar para as palestrinas, mas Rafa Mineira, Ana Alice e Micaelly deram a vitória para a equipe do Morumbi.

Veja aqui os jogos do Brasileirão feminino

Na próxima fase, o São Paulo vai encarar a Ferroviária, também de São Paulo. O time de Araraquara eliminou o Internacional com duas vitórias. Na outra semifinal, o Santos, que eliminou o Flamengo (goleada por 4 a 1) espera o vencedor de Cruzeiro x Corinthians.

Palmeiras x SPFC_BR Feminino
Palmeiras era favorito. Mas São Paulo se impõe e elimina o forte rival – Foto: Mauro Horta

Veja aqui os jogos do Brasileirão feminino

São Paulo sai atrás, mas arranca empate

Em casa, o Palmeiras dominou as ações no início e abriu o placar aos 11 minutos. Em jogada pela direita, Andressinha recebeu dentro da área e bateu cruzado. A artilheira Amanda Gutierres apareceu livre para desviar e mandar para o fundo das redes, colocando o Alviverde na frente.

A vantagem palmeirense durou somente 11 minutos, já que Rafa Mineira marcou um golaço para deixar tudo igual. Aos 22 minutos, Katrine errou passe, e Rafa Mineira interceptou na intermediária. A camisa 37 viu a goleira Amanda Souza adiantada e acertou belíssimo chute de muito longe para empatar.

Vira virou no segundo tempo

Na etapa final, as são-paulinas precisaram de apenas três minutos para ficarem à frente no marcador. Afinal, após cobrança de escanteio pelo lado direito, a zagueira Ana Alice subiu mais que todo mundo na primeira trave e mandou cabeçada forte para estufar as redes.

Pênalti perdido

O Palmeiras teve a chance de voltar a deixar o placar empatado aos 14 minutos. Letícia foi derrubada por Aline dentro da área, e a árbitra marcou pênalti. Na cobrança, porém, Letícia bateu mal, tirou demais do gol e acabou mandando para fora.

Quem não faz, leva

O máxima do futebol diz que quem não faz, leva. E foi o que aconteceu. Aos 22 minutos, o São Paulo chegou ao terceiro gol. Micaelly, que entrara há pouco, bateu cruzado da entrada da área, e a goleira Amanda Souza falhou ao não conseguir fazer a defesa. Enfim, a surpresa. O sétimo colocado na fase de classificação eliminou o time que terminou em segundo lugar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários