O décima edição do Brasileirão Sub-20 começa, nesta quarta-feira (3), com um novo formato e investimento recorde da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Nesta edição, o torneio passará de 103 para 198 partidas, dando mais visibilidade para a competição e aos atletas que buscam se promover no cenário nacional.
“O Brasileirão Sub-20 será histórico. A edição de 2024 terá o dobro de investimento da CBF e de partidas, além de um formato mais atraente para os clubes, atletas e torcedores. A nova competição mostra o compromisso da CBF de, cada vez mais, valorizar o futebol de base, um verdadeiro celeiro de excelentes atletas para os nossos clubes e para o futebol mundial”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Na primeira fase, que terá 19 rodadas em turno único, as oito equipes melhores colocadas avançam para as quartas de final. Aliás, esta fase será em jogo único, com o mando de campo pertencente ao time melhor posicionado na tabela. A equipe de melhor aproveitamento encara a de pior campanha e, assim, sucessivamente.
Além disso, as semifinais também vão ser em jogos únicos. Por fim, a final será disputada em duas decisões, marcadas para os dias 21 e 28 de setembro.
“Esse fomento ao futebol de base é um compromisso da CBF. Vamos organizar ainda mais competições de base no nosso calendário. A base vem forte”, acrescentou Ednaldo Rodrigues.
Aliás, nesta quarta-feira serão sete jogos de abertura, incluindo o atual campeão Flamengo, que encara o Goiás, fora de casa. Por fim, a primeira rodada se encerra apenas na sexta-feira (5).
Confira os jogos da primeira rodada do Brasileirão Sub-20
Quarta-feira (03)
RB Bragantino x Atlético-MG – 15h
Ceará x Palmeiras – 15h
Goiás x Flamengo -15h30
Cruzeiro x Fluminense – 16h
Bahia x Atlético-GO – 16h
Cuiabá x América-MG – 16h
São Paulo x Athletico Paranaense – 19h30
Quinta-feira (04)
Botafogo x Grêmio – 15h
Sexta-feira (05)
Internacional x Santos – 19h
Corinthians x Fortaleza – 21h30
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários