A um empate da última vaga às quartas de final do Brasileirão Sub-20, o Fluminense vê a classificação muito de perto. Isso porque o Tricolor recebe o São Paulo, nesta quarta-feira (21), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, com status de terceiro melhor mandante da competição.

E, para o goleiro Kevyn Vinícius, o “fator casa” pode ser determinante para a sonhada vaga. Afinal, jogando em seus domínios, o time conquistou 20 dos 27 pontos que disputou, totalizando um aproveitamento de 74%.

Goleiro Kevyn Vinícius em ação em treino do Fluminense Sub-20 – Foto: Leonardo Brasil/FFC

LEIA MAIS: Fluminense e Mano precisam quebrar jejum para seguir na Libertadores

“Jogar aqui em Xerém tem uma importância muito grande para nós, porque é onde trabalhamos diariamente visando ter bons resultados. Com a ajuda do fator casa, é grande a possibilidade de conquistarmos nossa classificação”, afirmou o goleiro ao site oficial do clube.

Os Moleques de Xerém somam seis vitórias, dois empates e uma derrota, com 14 gols a favor e sete contra, nas suas dependências. Entre as vítimas estão Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Goiás, os quatro mais bem colocados do campeonato.

Na avaliação do goleiro, porém, os números, embora inspirem confiança, não entram em campo no confronto, válido pela 19ª e última rodada.

“Trabalhamos muito durante a semana, inclusive mentalmente, com a ajuda do departamento de Psicologia. Como sempre, analisamos o adversário e esperamos explorar o que estudamos. Estamos preparados para dar nosso melhor, ir para cima e jogar como nas últimas rodadas”, garantiu.

Fluminense só depende de si

O Fluminense enfrenta o São Paulo, nesta quarta, com o apito inicial previsto para as 15h (de Brasília). O prélio terá transmissão ao vivo da FluTV. Para avançar sem depender de ninguém, a equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez precisa apenas empatar. Caso perca, terá que torcer por um tropeço do Santos (nono colocado, com 25 pontos), no CT Rei Pelé, em Santos (SP), diante do Goiás (décimo, com 24).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários