Um gol de Pedrinho ainda no primeiro tempo deu a vitória ao América-MG sobre  o Juventude, por 1 a 0. Foi um grande resultado. Afinal, o triunfo neste sábado (6/8) pelo Brasileirão, foi na casa do rival, no Alfredo Jaconi, sobre muito frio na serra Gaúcha.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

América (de branco)  foi mais eficaz no ataque e saiu de Caxias do Sul com os três pontos – Mourão Panda / América

O ótimo resultado conquistado fora de casa levou o América aos 27 pontos, na nona posição provisória. O Juventude. com 16 pontos, segue afundado na última posição.

Primeiro tempo

Com esquema ofensivo, o Juventude foi para cima e quase fez um gol no primeiro minuto. Oscar Ruiz bateu, mas a bola foi na trave. O América seguiu acuado. Porém, na primeira vez que atacou, fez 1 a 0. Lucal Kal fez boa jogada roubando a bola e mandando uma bomba. O goleiro Pegorari defendeu, mas a sobra ficou para Pedrinho fazer 1 a 0.  O Juventude seguiu em cima, Entretanto, o time mineiro era mais eficaz no contra-ataque, com Benítez e Lucas Kal muito bem. Benítez, de fora da área, quase ampliou.

Segundo tempo

O Juventude voltou com três alterações que mudaram o comportamento tático do time na frente e isso passou a gerar ataques mais perigosos para os gaúchos. Foram grandes oportunidades com Yuri Lima, Bruno Nazário e Pitta. Mas o goleiro Cavichioli  estava sempre atento. Depois dos 25 minutos, o Juventude, muito nervoso em campo, não encontrou fórmulas para chegar à área do América. Dessa forma, os mineiros conseguiam grande resultado

JUVENTUDE 0 x 1 AMÉRICA-MG

Campeonato Brasileiro Série A – 21ª rodada
Data: 6/8/2022
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
JUVENTUDE: Pegorari; Rodrigo Soares, Khelven, Paulo Miranda e Moraes; Marlon (Yuri Lima, no intervalo), Chico, Oscar Ruiz (Vitor Leque, no Intervalo) e Bruno Nazário (Ricardo Bueno, aos 18′ do 2ºT); Vitor Gabriel (Edinho, no Intervalo , depois, Felipe, aos 28′ do 2ºT)) e Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres, Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Ricardo Silva, aos 43′ do 2ºT), Juninho, Felipe Azevedo (Ramírez, aos 25′ do 2ºT) e Benítez (Matheusinho, aos 25′ do 1ºT); Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 25′ do 2ºT)  e Pedrinho (Arthur, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Vágner Mancini.
Gol: Pedrinho, aos 9′ do 1ºT (0-1)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Fabrini Beviláqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Cartões amarelos: Chico, Arthur (JUV); Lucas Kal (AME)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários