O Juventude enfrentou a lanterna Chapecoense no início da noite desta segunda-feira, no Alfredo  Jaconi. O jogo foi válido pela 13ª rodada do Brasileiro e o time da casa fez um gol logo no primeiro ataque, com o artilheiro Matheus Peixoto. E ficou nisso. Com o triunfo por 1 a 0, o time é o melhor gaúcho na Série A, com 16 pontos (12º lugar). A Chape segue em último (20º), com quatro pontos em 13 jogos.

Matheus Peixoto, com o gol que marcou, chegou aos sete e divide a artilharia da Série A do Brasileiro com Gilberto (Bahia). Já a Chape se torna a segunda equipe na história dos pontos corridos (desde 2003) com mais rodadas sem vencer a primeira partida na competição. Apenas o Avaí (17 rodadas em 2019) tem uma marca mais negativa.

O Juventude, de branco,  afunda a  Chapecoense na lanterna  – Fernando Alves/ECJuventude

Primeiro tempo

O jogo mal começou e o Juventude chegou ao gol. Aos três minutos, no primeiro ataque, William Matheus recebeu pela esquerda. Com a marcação chegando atrasada o lateral-esquerdo foi quase ao fundo e cruzou para Matheus Peixoto marcar de cabeça. A vantagem  fez o time da casa jogar com maior cautela, tocando a bola e evitando dar espaço à Chape, que estava mal em campo e apenas começou a ter alguma ousadia a partir dos 30 minutos, quando deu sua primeira finalização, sem muito perigo.  Já o Juventude quase ampliou com Wescley, que chutou para grande defesa de João Paulo.

Segundo tempo

A Chapecoense voltou com o atacante Fernandinho no lugar do volante Moisés Ribeiro e foi bem melhor, passando a ter chances com Perotti, Matheus Peixoto e Busanello. O time visitante dominou o meio de campo, jogando o Juventude para a sua defesa.  E o Juventude se fechou de vez quando  Marquinhos Santos tirou um atacante para colocar mais um zagueiro (Marcos Vinicios por Cleberson). Jair Ventura aproveitou para fazer a estratégia inversa (tirar o zagueiro e colocar o atacante). Mas abriu espaços e foi o Juventude que quase ampliou. Chico fez grande jogada e deu para Bruninho marcar. Gol anulado pelo VAR e o 1 a 0 se manteve até o fim.

JUVENTUDE 1X0 CHAPECOENSE

Data: 26/7/2021 – 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

JUVENTUDE:   Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Didi e William Matheus; Dawhan (Bruninho, aos 34′ do 2ºT), Jadson, Matheus Jesus  (Capixaba, aos 12′ do 2ºT) e Wescley (Chico, aos 41′ do 2ºT); Marcos Vinícios (Cleberson, aos 34′ do 2ºT) e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos

CHAPECOENSE:  João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Derlan (Fabinho, aos 37′ do 2ºT) e Busanello; Moisés (Fernandinho, no Intervalo), Léo Gomes (Foguinho, aos 29′ do 2ºT), Anderson Leite e Baxola (Lima, aos 29′ do 2ºT); Perotti e Geuvânio (Kaio Nunes, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Jair Ventura

Gol: Matheus Peixoto, aos 3′ do 1ºT (1-0)

Árbitro:  Léo Simão Holanda (CE)
Auxiliares:  Nailton Junior de Sousa  Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões Amarelos: Marcelo Carné, Jadson, Matheus Jesus, Capixaba (JUV); Derlan, Anderson Leite (CHA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários