Atlético e São Paulo empataram em 0 a 0, neste domingo (10), no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo foi truncado, com o Tricolor paulista conseguindo segurar o ímpeto atleticano, além de assustar nos contra-ataques. No fim, o resultado fez justiça.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O lateral Guga tenta partir para o ataque e recebe a marcação de Talles –  Pedro Souza / Atlético

Os atleticanos (com público de 52.356) saíram frustrados, pois sonhavam com a liderança. O empate levou o time aos 27 pontos, em quarto lugar. O São Paulo , com 22 pontos, ganhou uma posição e é o sétimo colocado. O Galo começou sem três titulares (Mariano, Arana e Jair) já focado no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira (13), no Maracanã. Na ida, Galo 2 a 1. O São Paulo também estava muito desfalcado e com garotos. E, nesta quinta-feira, encara o Palmeiras pela Copa do Brasil  (na ida, São Paulo 1 a 0).

Primeiro tempo

Etapa inicial foi muito truncada, com o jogo amarrado no meio de campo. O São Paulo (que perdeu o lateral-esquerdo Reinaldo, machucado, logo aos dez minutos) tinha na teoria dois laterais pela direita (Igor Vinicius e Rafinha), mas buscou atacar mais pelo miolo e pela esquerda, tentando chuveirinhos sem grande perigos. O Galo, com dificuldade de entrar na engarrafada área paulista, tinha em lançamentos do zagueiro Igor Rabello uma boa arma. Também  levou perigo com Hulk pela direita. Mas, quando finalizou, o goleiro Jandrei estava atento.

Segundo tempo

O Atlético voltou melhor, com Hulk se movimentando mais, caindo pela esquerda, assim como Nacho e começando a criar chances mais claras contra um São Paulo bem fechado. Ainda assim, os paulistas quase marcaram. Num erro de saída de bola de Guga, Patrick e, na continuidade do lance, Pablo Maia quase marcaram. Everson evitou o perigo. Nos minutos finais, muita tensão, pois o Galo reclamou de um pênalti em Hulk e, depois, uma bola na mão de Luizão. Em ambos o VAR desconsiderou qualquer penalidade.

ATLÉTICO 0 X 0 SÃO PAULO

16ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 10/7/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 52.356 pagantes
Renda: R$ 1.957.818,72
ATLÉTICO: Everson; Guga (Mariano, aos 43′ do 2ºT), Igor Rabelo, Junior Alonso e Rubens; Allan e Otávio (Jair, aos 18′ do 2ºT); Nacho (Calebe, aos 43′ do 2ºT), Zaracho (Ademir, aos 18′ do 2ºT) e Vargas (Sasha, aos 26′ do 2ºT); Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha, Luizão, Miranda e Reinaldo (Wellington, aos 10′ do 1ºT); Talles (Rodriguinho, aos 46′ do 2ºT), Pablo Maia, Igor Vinicius, Igor Gomes (João Moreira, aos 34′ do 2ºT) e Patrick *Eder, aos 34′ do 2ºT); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Gol: –
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes:  Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos:  Hulk (ATL); Igor Vinícius (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários