Um gol de Raniele, aos quatro minutos do segundo tempo, definiu a vitória por 1 a 0 do Avaí sobre o América-MG, na noite deste domingo (10) pela primeira rodada da Série A do Brasileiro. O jogo ocorreu na casa dos catarinenses, o Estádio da Ressacada e o resultado foi merecido, pois os avaianos foram superiores, principalmente no segundo tempo, quando jogou com um a mais (Marlon foi expulso no fim da etapa inicial). No fim, o América terminou com nove: Matheusinho foi expulso nos acréscimos.
Veja a tabela de classificação da Série A do Brasileirão
Primeiro tempo
Etapa fraquíssima, com os times se estudando. O Avaí teve maior posse de bola, mas até os 45 minutos nenhum lance de perigo ocorreu. Foi quando Morato puxou um ataque para o Avaí e foi derrubado por Marlon, que acabou expulso. Vinicius Leite cobrou para grande defesa de Jailson.
Segundo tempo
Com um a mais o Avaí começou a etapa final em cima e, aos cinco minutos chegou ao gol. Uma ótima jogada pela direita terminou com Bruno Silva cruzando, Patrick tentando cortar para o América e a bola sobrando para belo chute de Raniele. Avaí 1 a 0.
O Avaí seguiu com maior qualidade técnica e mesmo com o gramado pesado por causa da chuva, teve oportunidades para ampliar contra o um apático América, que só foi assustar nos acréscimos (quando teve seu único escanteio no jogo, contra seis do Avaí). Num dos últimos lances do jogo, Matheusinho fez falta em Cortez (ex-Grêmio) e levou vermelho direto, deixando o América com nove.
AVAÍ 1 X 0 AMÉRICA-MG
1ª Rodada da Série A do Brasileiro
Data: 10/4/2021
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Público: 5.081
Renda: Não divulgada
AVAÍ: Douglas Friedrich; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Brino Cortez; Raniele (Jean Cleber, aos 28′ do 2ºT), Bruno Silva, Vinicius Leite (Eduardo, aos 19′ do 2ºT) e Muriqui (Bissoli, aos 36′ do 2ºT); Copete (Dentinho, aos 26′ do 2ºT) e Morato. Técnico: Eduardo Barroca
AMÉRICA: Jailson; Patrick, Maidana, Conti e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo, no Intervalo), Juninho, Alê (Matheusinho, aos 34′ do 2ºT) e Pedrinho (João Paulo, no intervalo); Paulinho Boia (Felipe Azevedo, aos 26′ do 2ºT) e Everaldo (Carlos Alberto, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Marquinhos Santos
Gol: Raniele, aos 4′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Daniel Luís Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Bissoli. Cortez (AVA); Pedrinho, Maidana, Matheusinho (AME)
Cartões vermelhos: Marlon (AME, aos 43′ do 1ºT); Matheusinho (AME, aos 47 do 2ºT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários