O Avaí venceu, de virada, o Coritiba por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (9), no jogo que encerrou a quinta rodada da Série A do Brasileiro. Para a torcida avaiana, muita festa. O time catarinense chegou aos dez pontos e passa a ocupar o terceiro lugar na tabela. O Coritiba, que entraria no G4, se vencesse, parou nos sete pontos e está  na décima posição.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Coritiba e Avaí fizeram bom jogo na Ressacada na noite desta segunda-feira – Felipe Dalke | Coritiba

Os gols saíram no segundo tempo. O Coxa saiu na frente com Igor Paixão. Porém, dois gols de pênaltis definiram a virada do Avaí. Bissoli empatou e Muriqui marcou o da virada.

Primeiro tempo

O Coritiba teve a primeira chance, com Fabrício Bruno logo aos quatro minutos. Mas depois disso o Avaí mandou em campo, sempre jogando com Moato pela direita e perdendo duas chances que pararam nas defesas do foleiro Alex Muralha (uma delas em lindo chute de Morato).

Segundo tempo

O Coritiba chegou a gol aos cinco minutos, quando Egídio recebeu pela esquerda e cruzou par Igor Paixão completar e fazer Coxa 1 a 0. Só que o Avaí era melhor e  quase marcou com Muriqui aos sete (um chute na trave). Aos 11, o treinador Eduardo Barroca apostou no ex-Grêmio Jean Pyerre. No minuto seguinte, o apoiador tocou para Muriqui ser derrubado na área. Bissoli cobrou e empatou o jogo.

Pouco depois, novo pênalti para o Avaí. Desta vez , quem sofreu a penalidade foi Bissoli e quem cobrou foi Muriqui. O Avaí virava o jogo. No fim, o Coxa teve três chances para empatar. Mas o goleiro Douglas e a zaga salvaram o time da casa.

AVAÍ 2 x 1 CORITIBA
5ª rodada do Brasileirão

Data: 9/5/2022
Local: Estádio Ressacada, Florianópolis (SC)
Público: 8.548
AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Eduardo (Jean Pyerre, aos 11′ do 2ºT), Raniele e Bruno Silva; Morato (Renato, aos 41′ do 2ºT), Muriqui (Wllian Pottker, aos 30′ do 2ºT)  e Bissoli (Romulo, aos 41′ do 2ºT).  Técnico: Eduardo Barroca
CORITIBA:  Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Egídio (Biro, aos 41′ do 2ºT); Andrey (Martínez, aos 42′ do 2ºT), Willian Farias e Robinho (Régis, aos 28′ do 2ºT) ; Fabrício (Alef Manga, aos 11′ do 2ºT), Igor Paixão e Léo Gamalho (Clayton, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Igor Paixão, aos 6′ do 2ºT (0-1); Bissoli, de pênalti, aos 15′ do 2ºT (1-1); Muriqui, aos 27′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Jefferson de Moraes (GO)
Auxiliares: Guilherme Camilo (MG) e Christian Sorence (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos:  Jean Pyerre, Pottker, Jean Cleber* (AVA); Matheus Alexandre, Henrique (COR)
(*) Levou amarelo no banco

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários