O Red Bull Bragantino fez valer o fator casa e derrotou por 1 a 0 o Juventude na noite deste domingo (31), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Helinho anotou o gol solitário da partida disputada no Estádio Nabi Abi Chedid. Com o resultado, o Massa Bruta se manteve em oitavo, agora com 30 pontos. Os gaúchos, por sua vez, seguem na lanterna, com apenas 16 pontos.

Confira a tabela do Brasileirão

Bragantino e Juventude se enfrentam neste domingo, no interior paulista – Arthur Dallegrave/ECJuventude

A superioridade do Bragantino foi tamanha na primeira etapa. Logo aos três minutos, Praxedes não aproveitou sobra na frente da área e arrematou para fora. Isidro Pitta teve ótima chance para o Juventude, aos 24, mas parou no goleiro Cleiton. Os donos da casa controlaram a posse de bola e levaram perigo. Quatro minutos depois, Helinho ficou com a sobra após cobrança de escanteio e desferiu um foguete para inaugurar o placar. Na sequência da etapa, mesmo com a vantagem, os paulistas seguiram melhores. Em dois momentos, Jan Hurtado ainteve teve chance de ampliar, enquanto Pitta, em nova oportunidade, quase empatou.

Na volta do intervalo, o ritmo caiu um pouco. As substituições de ambos os lados deixaram as equipes mais ofensivas. o Bragantino ainda criou algumas boas oportunidades, mas o destaque ficou por conta do seu goleiro, que salvou a equipe em duas ocasiões e garantiu uma importante vitória para o time paulista.

RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 JUVENTUDE

20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 31/7/2022
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado, 29′ do 2ºT), Léo Ortiz, Natan e Luan Candido; Lucas Evangelista, Raul e Praxedes (Sorriso, 19′ do 2ºT); Artur (Lomónaco, 42′ do 2ºT), Jan Hurtado (Gabriel Novaes, 19′ do 2ºT) e Helinho (Carlos Eduardo, 29′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Moraes, 27′ do 2ºT), Thalisson, Paulo Miranda e William Matheus; Jadson (Anderson Leite, intervalo), Marlon (Chico, 16′ do 2ºT) e Paulo Henrique, Bruno Nazário (Edinho, 32′ do 2ºT) e Capixaba (Vitor Gabriel, 27′ do 2ºT); Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-FIFA)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gol: Helinho, aos 28′ do 1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Léo Ortiz (RBB); Bruno Nazário (JUV)
Cartões vermelhos: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários