Neste domingo ocorreram os jogos de volta da repescagem da Série D do Brasileirão-2021 e foram  definidos os quatro que vão se juntar aos outros 60 times já classificados para a fase de grupos da Série D do Brasileiro. São eles: Brasiliense, GAS-AP, Rio Branco-ES e Tocantinópolis.

Brasiliense atropela o Real Ariquemes e  vai para a fase de grupos da Série D – Gustavo Moreno/Esp. Metrópoles

GAS

Em Boa Vista (Roraima), o GAS fez 3 a 0 no Santana-AP, gols de Canutama (2) e Irenilson. Como já tinha vencido em Macapá na ida, está classificado.

O GAS  vai para o Grupo A1, que também conta com: Ypiranga (AP); Fast Club e  Penarol (AM); Castanhal (PA); Atlético e Galvez (AC) e  São Raimundo (RR).

Tocantinópolis

A vaga do Tocantinópolis foi a mais dramática. Depois de vencer o Picos-PI em casa no jogo de ida por 2 a 0, o time acabou derrotado no Piauí por 3 a 1. Assim, a decisão foi para os pênaltis. Deu Tocantinópolis: 4 a 1.

Assim, o Tocantinópolis vai para o Grupo A2 ao lado de 4 de Julho (PI); Guarany de Sobral (CE); Imperatriz, Juventude e Moto Club (MA); Palmas (TO) e Paragominas (PA).

Brasiliense

O time da Capital Federal confirmou presença ao vencer mais uma vez o Real Ariquemes: 3 a 1 (na ida 2 a 0). O jogo foi na Boca do Jacaré, em Taguatinga, e os gols do campeão de Brasília foram de Julen, Romarinho e Didira. Alex dominou para o time rondoniense.

O Jacaré vai para o Grupo A5 ao lado de Gama (DF); Aparecidense, Goianésia e Jaraguá (GO); Nova Mutum (MT); Porto Velho  e União Rondonópolis (RO).

 

Rio Branco-ES

Bem mais tranquila foi a classificação do Rio Branco. O time havia vencido o Aquidauanense-MT fora de casa por 4 a 1 e voltou a vencer em Vitória, por 2 a 0: gols de Marcos Vinicius e Jaime, contra.

O Rio Branco vai para o Grupo A6 ao lado de  Águia Negra (MS); Boa Esporte, Caldense, Patrocinense e Uberlândia (MG); Ferroviária (SP) e Rio Branco de Venda Nova (ES).

 

A Série D começará no próximo sábado e os demais grupos são:

A3 –  ABC  e América (RN); Campinense, Sousa e Treze (PB); Atlético e Caucaia (CE); Central (PE)

A4 – ASA e Murici (AL); Atlético, Bahia de Feira e Juazeirense (BA); Itabaiana e Sergipe (SE); Retrô (PE)

A7 – Bangu, Boavista e Madureira (RJ); Inter de Limeira, Portuguesa, São José e São Bento (SP); Cianorte (PR)

A8 – Aimoré, Caxias e Esportivo (RS); Cascavel e Rio Branco (PR); Joinville, Juventus e Marcílio Dias (SC)

Os times jogam em seus grupos e os quatro primeiros avançam de fase. A Série D  garante quatro vagas para a Série C-2022

 

 

Comentários