Triunfou a equipe que buscou a vitória sem cessar. O Fluminense foi superior e venceu por 1 a 0 o Botafogo neste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor entra na zona de classificação para a Libertadores com 21 pontos, em sexto lugar. O Glorioso, por sua vez, fica estacionado nos 18 pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo na rodada.

AS NOTAS FLUZÃO. CONFIRA!

AS NOTAS DO FOGÃO. VEJA!

Botafogo e Fluminense se enfrentaram neste domingo, no Estádio Nilton Santos – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Primeiro tempo

A proposta do jogo foi clara nos primeiros 45 minutos: o Fluminense teve a posse de bola e procurou os espaços diante de um Botafogo que recuou apostando nos contragolpes. Matheus Nascimento e Vinícius Lopes tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Fábio. Do lado tricolor, Arias e Luiz Henrique incomodaram bastante atuando pela direita. Foram quatro finalizações para cada lado na primeira etapa.

Confira a classificação da Série A do Brasileiro

Segundo tempo

O domínio tricolor foi ainda maior, mas o time encontrou dificuldades para criar oportunidades claras diante da área congestionada alvinegra. O time comandado por Fernando Diniz circulou a bola em busca de espaços. Sem sofrer sustos defensivos, o Fluminense pressionou a todo tempo e acabou premiado. Após sobra no escanteio, André encontrou Caio Paulista, que serviu Manoel para, de uma só vez, driblar Gatito e Carli e anotar um golaço, garantindo o resultado positivo.

BOTAFOGO 0 x 1 FLUMINENSE

Data: 26/06/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 29.791
Renda: R$ 724.660,00
BOTAFOGO: Gatito; Joel Carli, Kanu (Daniel Cruz, aos 42′ do 2ºT) e Víctor Cuesta; Saravia, Tchê Tchê, Del Piage (Luís Oyama, aos 28′ do 2ºT), Chay (Jeffinho, aos 28′ do 2ºT) e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento (Erison, aos 16′ do 2ºT). Técnico: Vítor Severino (auxiliar).
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso (Matheus Martins, aos 34′ do 2ºT); Luiz Henrique, Arias (Felipe Melo, aos 39′ do 2ºT) e Cano (John Kennedy, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
Gol: Manoel, aos 36′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Chay, Carli e Saravia (BOT); Nonato e John Kennedy (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários