A Comissão de Arbitragem afirmou que o VAR deveria ter recomendado a revisão de um possível pênalti de Gabriel Mercado em cima de Gabigol, na partida entre Internacional e Flamengo, que aconteceu no último sábado. O lance em questão aconteceu aos dois minutos do segundo, quando o Colorado vencia o jogo por 2 a 0.

Além disso, de divulgar a análise da Comissão de Arbitragem, a CBF divulgou a análise do VAR, que foi comandado por Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP). Abaixo, confira a conversa entre ela e o árbitro de campo Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Gabigol é marcado por Renê e Gabriel – Marcelo Cortes/Flamengo

VAR: “O defensor busca uma referência com o braço dele. Não tem gatilho, não tem uma jogada faltosa, tá bom? Pode jogar”.

Árbitro de campo: “Inclusive, eu o adverti para que ele tenha mais cuidado. Fiz uma verbal aqui com ele”.

PÊNALTI EM PEDRO HENRIQUE

A CBF também divulgou a análise do pênalti cometido por Matheuzinho em cima de Pedro Henrique. A Comissão de Arbitragem classificou o lance como interpretativo e não informou se o VAR deveria ter recomendado a revisão.

VAR: “Ele (Matheuzinho) calça a perna direita do jogador atacante, que é o que desloca ele (Pedro Henrique) na frente. Aqui é bastante claro que ele calça com a perna direita. Perna direta com perna direita. Braulio, pênalti checado e confirmado”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários