Em partida atrasada válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá conquistou sua primeira vitória em casa na história da Série A, ao vencer o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Pantanal, em Mato Grosso. Pepê foi o autor do gol marcado logo aos cinco minutos. O caminho para a vitória do Dourado ficou ainda mais fácil quando William Maranhão deixou o Atlético-GO com um jogador a menos ainda  aos 11 da etapa inicial, após o árbitro ser chamado pelo VAR. na etapa final, André LUís empatou, mas Elton fez o gol da segunda vitória seguida da equipe no Brasileirão.

Com os três pontos somados na noite desta quarta-feira (21), o Cuiabá deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 15ª colocação, com 12 pontos somados, além de ainda contar com uma partida a menos que a maioria de seus concorrentes diretos para escapar do Z4. O Atlético-GO, por sua vez, permanece na 11ª posição, com 15 pontos.

Esta foi a primeira vez que o Cuiabá  venceu o Atlético-GO. Na Série B de 2019, os clubes se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para o Dragão, além de um empate.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro.

Elton foi o autor do gol da vitória do Cuiabá por 2 a 1 sobre o Atlético-GO – Divulgação/AssCom Dourado

Primeiro tempo

O jogo começou bastante movimentado e depois de uma cobrança de escanteio do Atlético-GO, o Cuiabá saiu em velocidade no contra-ataque e Pepê abriu o placar logo aos cinco minutos, em uma bela finalização de fora da área. Tudo ficou ainda mais fácil para o Cuiabá quando William Maranhão foi expulso após o árbitro ser chamado para o monitor do VAR, ainda aos 11 minutos. Clayson acertou o travessão de Fernando Miguel aos 22 minutos e o Dourado, com a vantagem numérica e no placar, conseguiu dominar completamente a partida. Nos momentos finais, o Jenison acertou a segunda bola no travessão do Atlético-GO e manteve o controle da partida apesar de não ter balançado a rede antes do intervalo.

Segundo tempo

Ambas equipes fizeram alterações no intervalo e depois de uma bobeira na zaga do Cuiabá, André Luís puxou contra-ataque sozinho e marcou um belo gol para deixar tudo igual no placar. Apesar do empate, o Cuiabá seguiu com o domínio do jogo e teve boas oportunidade de voltar a frente no placar. Aos 22, os donos da casa balançaram a rede com Elton, o assistente anulou o gol por posição de impedimento, mas o VAR confirmou o gol que recolocou o Cuiabá na frente. O ritmo de jogo diminuiu nos minutos finais, e o Cuiabá apenas controlou o jogo para garantir os três pontos.

Jogadores de Cuiabá e Atlético-GO em disputa de bola pelo Brasileirão – Divulgação/AssCom Dourado

 

CUIABÁ 2X1 ATLÉTICO-GO 

Data e horário: 21/7/2021 CAMPEONATO BRASILEIRO – (JOGO ADIADO DA 3ª RODADA)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT).

Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão (Anderson Conceição, aos 29′ do 2º/t) e Uendel; Uilliam Correia, Pepê e Danilo Gomes (Guilherme Pato, aos 7′ do 2º/t); Felipe Marques, Jenison (Elton, aos 7′ do 2º/t) e Clayson. Técnico: Jorginho.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 40′ do 2º/t), Wanderson, Éder e Igor Cariús (Arthur Henrique, aos 26′ do 1º/t); Marlon Freitas, William Maranhão e Ronald (Baralhas, no intervalo); Arthur Gomes (Toró, aos 32′ do 2º/t), André Luís (Lucão, aos 32′ do 2º/t) e Janderson. Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Pepê, aos 5′ do 1º/t (1-0); André Luis, aos 2′ do 2º/t (1-1); Elton, aos 22′ do 2º/t (2-1).

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES).
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP).

Cartões amarelos: Uillian Correia, Paulão e Guilherme Pato (CUI); Igor Cariús, Janderson, Fernando Miguel e Baralhas (ATL).

Cartão vermelho: William Maranhão e Eduardo Barroca (ATL).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários