O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado na Série A do Brasileiro.  Neste sábado, em pleno Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul,  venceu o Juventude por 2 a 1.  Este resultado levou o time estreante na elite nacional aos 27 pontos, podendo terminar a rodada na atual sétima posição. O time do Sul tem 23 pontos, provisoriamente na décima terceira posição.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Cuiabá e Juventude fizeram jogo movimentado. No fim, os cuiabanos levaram a melhor – AssCom Dourado

Quintero, contra, e Jenison fizeram os gols do Cuiabá. Guilherme Castilho marcou para o Juventude.

Primeiro tempo
O Juventude foi bem melhor no primeiro tempo, tramando as melhores chances. Perdeu um gol incrível com Quintero. Na cara do goleiro Walter, o zagueiro cabeceou em cima do arqueiro. O time gaúcho permaneceu buscando o ataque, principalmente pela direita. O Cuiabá só começou a tentar alguma coisa na reta final. Teve um ataque perigoso anulado por impedimento, mas fez um gol nos acréscimos. Um chutão do goleiro Walter pegou Jonatahan Cafu bem colocado pela direita. O meia/atacante foi ao fundo e cruzou. A bola iria parar nas mãos do goleiro Marcelo Carné. Porém, Quintero tentou cortar e fez contra.

Segundo tempo
O placar do primeiro tempo foi injusto e o Juventude voltou para a etapa final ainda mais incisivo no ataque. E chegou ao empate aos nove minutos. Willian Matheus foi ao fundo pela esquerda e cruzou para a área. Gulherme Castilho apareceu bem colocado e mandou uma bomba para as redes. O jogo fixou mais equilibrado no meio de campo. Porém, aos 22, o Cuiabá voltou a ficar na frente. Após uma bola rechaçada erradamente pela defesa gaúcha, Rafael Gava deu assistência para Jenison. O atacante que entrara poucos minutos antes concluiu para o gol. O Cuiabá recuou segurando o resultado, mantendo o jogo sob controle.

Nos acréscimos, o atacante Clayson, revoltado com a marcação de uma falta, reclamou com o juiz, levou amarelo, seguiu gritando, levou e vermelho e só não agrediu o juiz Caio Max porque foi seguro pelos companheiros. Tudo indica que vem gancho para o atacante,

.JUVENTUDE 1 X 2 CUIABÁ 

Data: 11/9/2021 – 20ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRÃO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique (Nico Castilho, aos 42’do 2T), Vitor Mendes, Quintero e William Matheus; Jadson (Chico, aos 30 do 2T), Guilherme Castilho, Dawhan (Marcos Sorriso, no Intervalo) e Wagner (Bruninho, no Intervalo); Paulinho Boia (Roberson, aos 30’do 2T) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.
Cuiabá: Walter; João Lucas (Lucas Ramon, no Intervalo), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Yuri Lima, no Intervalo), Camilo, Rafael Gava (Anderson Conceição, aos 35’do 2T) ; Clayson, Jonathan Cafu (Danilo Gomes, aos 25’do 2T)  e Elton (Jeniso, aos 12’do 2T). Técnico: Jorginho.
Gols: Quintero, aos 47’do 1T (0-1); Guilherme Castilho, aos  9’do 2T (1-1); Jenison, aos 22`do 2T (1-2)
Árbitro: Caio Max Augusto Silveira (RN).
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lourival Cândido das Flores.
VAR: Pathrice Wallace Correia Maia (RJ).
Cartões Amarelos: Dawhan, Marcos Sorriso (JUV); João Lucas, Yuri Lima, Elton. Jenison (CUI)
Cartão Vermelho: Clayson, (CUI, aos 51’do 2T)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários