Deu Fluminense na noite deste sábado no Fla-Flu, no Maracanã, pelo Brasileirão. Com dois gols de um iluminado John Kennedy e outro de Abel Hernández, o Tricolor venceu o maior rival por 3 a 1 e chegou aos 39 pontos, em oitavo lugar. O Flamengo, que marcou com Renê, parou nos 46 pontos e perdeu o segundo lugar para o Fortaleza (agora com 48 pontos).  Assim, o líder Atlético, com 56 pontos, pode abrir vantagem ainda maior.

Veja aqui as atuações do Fluminense
Veja aqui as atuações do Flamengo

O jogo contou com torcida das duas equipes. Foram 10.209 presentes, com maioria de rubro-negros. Como curiosidade, o Flamengo jogou com a camisa 2 e os nomes dos jogadores estavam em mandarim, numa ação de marketing para o público chinês, que acompanhou a partida. Os chineses devem ter ficado mais animados com a atuação do Fluminense. Bem mais consistente.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Luiz Henrique tenta fazer um cruzamento para a área do Flamengo – Lucas Merçon / Fluminense FC

Primeiro tempo
A etapa inicial foi dividida em dois momentos. Primeiro, até os 15 minutos, com o Flamengo pressionando um Fluminense recuado e sempre rondando com perigo a área rival. E depois, o que ocorreu a partir dos 16 minutos, quando John Kennedy, aproveitando cruzamento da direita, finalizou duas vezes para abrir o placar para o Tricolor. Depois disso, o Flamengo, nervoso, demorou para se encontrar e viu o Tricolor, muito ligado, desarmar a maioria das jogadas. Assim, minimizou o perigo e ainda assustou nos contra-ataques.

Segundo tempo
O Flamengo voltou com Vitinho no lugar de Diego e isso melhorou bastante a criação. O Rubro-Negro seguiu atacando, mas pouco eficaz. O que não ocorreu com o Fluminense. Uma jogada de Luiz Henrique pela direita terminou com John Kennedy aproveitando um buraco na defesa do Fla para fazer 2 a 0.
O Rubro-Negro parecia nocauteado, quase levou o terceiro gol em duas oportunidades, mas acabou achando um gol quase sem querer com Renê e voltou ao jogo. Mas o gol de Abel Hernández matou o jogo.

FLUMINENSE  3 x1  FLAMENGO
Data: 23/10/2021 – Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 10.029
Público pagante: 9.099
Renda: R$ 477.212,00
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon (Danilo Barbosa, as 25′ do 2ºT); André, Yago e Jhon Arias (Lucca, aos 25′ do 2ºT); Caio Paulista, John Kennedy  (Abel Hernández, aos 32′ do 2ºT)e Luiz Henrique (Gustavo, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Marcão.
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê (Ramon, aos 39′ do 2ºT); Diego Ribas (Vitinho, no Intervalo), Thiago Maia (Kenedy, aos 19′ do 2ºT), Everton Ribeiro, e Andreas (Arão, aos 39′ do 2ºT); Michael e Vitor Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: John Kennedy, aos 16′ do 1ºT (1-0); John Kennedy, aos 15′ do 2ºT (2-0); Renê, aos 25′ do 2ºT (2-1); Abel Hernández, aos 40′ do 2ºT (3-1)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, David Braz, André, Johyn Kennedy (FLU); Diego, Everton Ribeiro, Vitinho (FLA)

Comentários