-

Antes de mais nada, normal! Não importa se o Fluminense entra em campo com a crista baixa por uma eliminação ou embalado por uma sequência de resultados positivos. E não importa se cinco jogadores são expulsos em um duelo tenso. O fim é sempre o mesmo, como já sabemos. Deste modo, neste domingo (18), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi diferente: 2 a 1 para o Tricolor. Aí, Jesus!

Cano ganha de Rodinei. Atacante fez uma boa partida – Mailson Santana/Fluminense

A vitória, super habitual em clássicos, deixa o Fluminense na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. O Mengo, que teve força máxima, é o quarto, com 45. Desde já, o time da Gávea tem de ligar o alerta para as decisões da Copa do Brasil e Libertadores.

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO BR-22

PRIMEIRO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO FLAMENGO

Primeiramente, os nervos estavam tão à flor da pele que o tricolor David Braz, do banco de reservas, foi expulso com apenas quatro minutos de jogo por reclamação. Porém, o Fluminense, organizado, tirou a bola do Flamengo, trocou passes à exaustão em sem campo de defesa e teve espetadas mortais. Desse modo, em uma delas, no fim do primeiro tempo, Martins chutou fraco. Santos rebateu mal, e Léo Pereira chegou empurrando Cano. Pênalti que Ganso, com categoria, não desperdiçou. Então, confuso, o juiz disse: o goleiro do Flamengo que cometeu a infração. Meu Deus!

Contudo, o Rubro-Negro não fez um mal primeiro tempo. Antes da desvantagem, Arrascaeta e Gomes tiveram chances claras, porém, ficaram nas defesas de Fábio. Em suma, o Mengo não converteu o domínio em bola na rede.

SEGUNDO TEMPO 

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO FLUMINENSE

O Flamengo sentiu-se convidado a atacar. Assim, a etapa final contemplou um grande duelo entre Arrascaeta e Fábio. Então, o goleiro tricolor saiu vencedor, com mais duas defesas em conclusões do meia uruguaio. Inclusive, sem sucesso, o meia uruguaio acabou cedendo sua vaga a Cebolinha. Mais letal no ataque, o Fluminense aumentou o drama do Flamengo. Por fim, Nathan, de cabeça, ampliou.

A reação do Flamengo, desta vez, foi rápida. Gabigol descontou. No entanto, o clássico chamou a atenção pelo destempero dos jogadores. Em uma tacada só, cada time perdeu dois jogadores: Manoel e Caio, por parte do Fluminense, e Marinho e Cebolinha, por parte do Mengo, todos envolvidos em uma confusão generalizada. No fim, portanto, o resultado normal, como de praxe, prevaleceu.

FLAMENGO 1×2 FLUMINENSE

27ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e hora: 18/09/2022, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Ganso, 44’/1º (1-0); Nathan, 30’/2ºT (2-0); Gabigol, 32’/2ºT (1-2)
FLAMENGO: Santos, Rodinei (França, 46’/2ºT), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Maia (Victor Hugo, 38’/2ºT), Gomes (Vidal, 26’/2ºT), Ribeiro (Marinho, 38’/2ºT) e Arrascaeta (Cebolinha, 26’/2ºT); Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
FLUMINENSE: Fábio, Xavier, Manoel, Nino e Paulista; André, Martinelli (Felipe Melo, 31’/2ºT), Ganso (Yago, 45’/2ºT) e Arias (Cris Silva, 45’/2ºT); Martins (Nathan, 21’/2ºT) e Cano (Willian, 46’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Gabigol (FLA); Fábio, Nathan, Xavier (FLU)
Cartão Vermelho: David Braz, 4’/1ºT (FLU); Marinho, 41’/2ºT (FLA); Manoel, 41’/2ºT (FLU); Cebolinha, 44’/2ºT (FLA); Caio Paulista, 44’/2ºT (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários