Foguete não tem ré! E funciona até debaixo de muita chuva. Sendo assim, na disputa direta por vaga na próxima Copa Libertadores, o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0, neste domingo (9), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho marcou, de pênalti, perto do fim.

Futebol ou polo aquático no Morumbi? Decida você, joganauta! – Alexandre Schneider/Getty Images

O Botafogo fica na nona colocação com o triunfo maiúsculo. O Mais Tradicional soma 43 pontos. Já o Tricolor tem 40 e aparece em 11º lugar.

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO BR-22

PRIMEIRO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO SÃO PAULO

A bola não rolou no Parque Olímpico do Morumbi. Aliás, Botafogo e São Paulo colocaram em campo os seus melhores jogadores, ou melhor, nadadores. No entanto, cada time teve apenas uma finalização. Ambos sem nenhum perigo ao goleiro adversário. A primeira parte do embate, portanto, foi uma tortura para quem estava assistindo. Afinal, era melhor ter visto o filme do Pelé. Deste modo, coitado do editor que teve de selecionar os “melhores momentos”…

SEGUNDO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

Parecia, enfim, um outro jogo. Assim, o Botafogo tentou algumas bolas aéreas. Ao menos, conseguiu duas cabeçadas, mesmo que sem perigo. O São Paulo, no entanto, retomou o controle da partida. O problema era conseguir uma finalização e ser mais objetivo, algo que não aconteceu. E o Glorioso, mais retraído, teve o mérito de encontrar o gol. Tchê Tchê, na pequena área, sofreu pênalti de Léo, expulso. Tiquinho foi para a cobrança e não desperdiçou. Grande vitória, então, do Botafogo de Visitantes e Regata.

SÃO PAULO 0x1 BOTAFOGO
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 09/10/2022, às 16h
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Gols: Tiquinho, 44’/2ºT (0-1)
SÃO PAULO: Alves; Rafinha, Léo, Miranda e Wellington (Reinaldo, 26’/2ºT); Maia, Nestor (Galoppo, 36’/2ºT), Alisson (Igor Vinícius, 19’/2ºT) e Patrick (Marcos Guilherme, 26’/2ºT); Luciano (Eder, 36’/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO: Gatito, Rafael (Kanu, 41’/1ºT), Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê (Pires, 46’/2ºT), Eduardo (Sampaio, 46’/2ºT) e Fernandes (Barbosa, 17’/2ºT); Sá, Júnior Santos e Tiquinho. Técnico: Luís Castro
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Cartão Amarelo: Léo, Maia, Rafinha (SAO); Kanu, Cuesta (BOT)
Cartão Vermelho: Léo, 42’/2ºT (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários