O Fortaleza continua mostrando toda sua força nesse Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (25), no Castelão, venceu por 1 a 0 o Bragantino e segue na terceira colocação, com 27 pontos, apenas quatro atrás do líder Palmeiras. Já o time do interior paulista está uma posição abaixo, com 24. O Tricolor do Pici volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (1º) para fazer o clássico com o Ceará, às 20h30, no Castelão. Já o Braga recebe o Grêmio no sábado (31), às 21h.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Robson é festejado depois de marcar o gol da vitória do Fortaleza sobre o Bragantino – Imago Images

O jogo começou muito disputado desde o início, com chances de gols para os dois lados. Os donos da casa marcaram logo aos 12 minutos, com Robson, que aproveitou passe de cabeça de Pikachu. Minutos depois, o próprio Pikachu aproveitou uma cobrança de escanteio para acertar a bola no travessão. O Bragantino respondeu aos 29, com Praxedes aproveitando rebatida da defesa para mandar a bola na trave. O Fortaleza, aos 45, mandou a bola para o fundo da rede pela segunda vez, mas o lance foi anulado pelo VAR. Os ânimos se acirraram e, já nos descontos, o técnico do Bragantino Maurício Barbieri foi expulso depois de reclamação.

O jogo esquentou de vez na etapa final. Nos dez primeiros minutos, o árbitro aplicou três cartões amarelos para jogadores do Fortaleza, que passaram a coibir o ataque do Bragantino com faltas mais ríspidas. A partir de então, o nível técnico do jogo caiu demais, com os dois times criando pouco. O Fortaleza, bem postado na defesam mal dava espaços para o Bragantino, que teve mais a posse de bola, mas não conseguia criar espaços. O Braga ainda teve uma boa chance de empatar nos descontos, aos 49, quando Aderlan invadiu a área e soltou uma bomba, mas Marcelo Boeck defendeu.

FORTALEZA 1 x 0 BRAGANTINO

Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Castelão, Fortaleza (CE)

Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Marcelo Benevenuto e Matheus Jussa; Yago Pikachu (Bruno Melo 40/2ºt), Felipe, Éderson, Matheus Vargas (Ronald 13/2ºt) e Lucas Crispim; Igor Torres (Jackson 25/2ºt) e Robson (Osvaldo 40/2ºt). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson 23/2ºt); Raul (Jadsom Silva 23/2ºt), Praxedes (Ramires 33/2ºt), Lucas Evangelista e Cuello (Helinho 33/2ºt); Ytalo (Alerrandro 33/2ºt) e Artur. Técnico: Maurício Barbieri.

Gol: Robson (12/1ºt)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

Cartões amarelos: Matheus Jussa, Tinga, Matheus Vargas, Felipe (FOR); Ramires, Helinho (BRA)
Cartão vermelho: Maurício Barbieri (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários