Líder do Brasileirão, o Palmeiras venceu mais uma. Neste sábado, no Allianz Parque,  fez 1 a 0 no Fluminense, gol contra de Manoel, aos oito minutos do primeiro tempo. Assim, pulou para 31 pontos, ampliando a diferença para a concorrência. O Fluminense parou nos 17 pontos, em nono lugar, e ainda pode perder duas posições no fim desta rodada (a 13ª da competição).

Veja aqui as atuações do Palmeiras

Veja aqui as atuações do Fluminense

O jogo foi truncado, com o Fluminense melhor no primeiro tempo e desperdiçando a melhor chance (Zé Rafael salvou na linha um chute de Biel). Já o Verdão foi melhor durante boa parte do segundo tempo.

O palmeirense Gustavo Gómez  disputa bola com Manoel, que acabou fazendo, contra, o único gol do jogo –  Cesar Greco)

Primeiro tempo

Etapa bastante estudada, com os times marcando fortemente e o jogo preso no meio de campo. O Fluminense, mais fechado, conseguiu anular a criação dos palmeirenses Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Não por acaso o time paulista conseguiu apenas uma finalização. Já o Verdão obrigou o Tricolor a tentar trabalhar a bola, sem condições de fazer lançamentos para Caio Paulista ou Gabriel Teixeira. Ainda assim o Fluminense foi melhor, pois criou quatro oportunidades, inclusive uma ótima troca de passes pela esquerda com Egídio abrindo a jogada que terminou com Gabriel Teixeira. O atacante tirou o goleiro e chutou para Zé Rafael se jogar na bola e salvar em cima da linha. No rebote, Biel tentou uma segunda vez e novamente Zé Rafael rechaçou.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou melhor, Raphael Veiga passou a jogar nas costas de Egídio e começou a receber bolas um pouco mais desmarcado. Aos oito, fez uma jogada em cima do lateral do Fluminense e cruzou a bola que Manoel tentou cortar e marcou contra. 1 a 0. Com a vantagem, o Palmeiras ficou mais descontraído em campo procurando aproveitar eventuais erros de marcação. E a entrada de três homens de frente aos 15 minutos (Willian, Dudu e Breno Lopes) mostrou que o time buscaria o segundo gol, que só não sai num chute de Willian por causa de grande defesa de Marcos Felipe. Depois dos 30 minutos o Tricolor , com três alterações ofensivas, foi para cima. Cazares, que entrou no lugar de Nenê, cansou de fazer cruzamentos na área.  Mas não deu em nada. E o Palmeiras celebrou o seu sétimo triunfo seguido no Brasileirão (e o nono triunfo, se considerarmos os jogos da Libertadores).

PALMEIRAS 1X0 FLUMINENSE

Data: 24/7/2021 – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Victor Luís, aos 43′ do 2ºT), Gustavo Scarpa (Dudu, aos 15′ do 2ºT) e Raphael Veiga (Patrick de Paula, aos 30′ do 2ºT); Wesley (Breno Lopes, aos 15′ do 2ºT)  e Deyverson (Willian, aos 15′ do 2ºT). Técnico:  João Martins*
(*) Abel Ferreira cumpriu suspensão
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Martinelli, Yago (Gano, aos 36′ do 2ºT) e Nenê (Cazares, aos 25′ do 2ºT); Caio Paulista (Luiz Henrique, aos 51 do 2ºT), Fred (Abel Hernández, aos 25′ do 2ºT) e Gabriel Teixeira (Kayky, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado

Gol: Manoel, contra, aos 8′ do 2ºT (1-0)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Júnior (ambos DF)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões Amarelos: Felipe Melo (PAL), Manoel (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários