-

O Internacional, neste sábado (6), no Beira-Rio, sonhava em afundar de vez  o Grêmio no Brasileirão. E, com isso, garantir mais três pontos, seguindo no grupo que disputa pescoço a pescoço um lugar no G4.  E  foi coroado de êxito. Com um gol de Taison no primeiro tempo, venceu o Gre-Nal nº 434 por 1 a 0. No fim da partida, Patrick foi zoar os os gremistas pegando dois caixões de papelão com as cores do arquirrival e quase causou uma briga generalizada, que resultou na expulsão de Cortez (Grêmio) e Patrick (Inter).

Esta vitória (a de número 158 do Colorado no clássico) levou o time aos 44 pontos, em sétimo lugar cinco atrás do Bragantino, que fecha o G4. Já o Grêmio, que precisava desesperadamente da vitória, segue com 26 pontos, em penúltimo lugar, E pode encerrar a rodada dez pontos atrás do primeiro livre da zona de rebaixamento.  Não por acaso, a torcida do Colorado mostrou uma faixa nas cores do Grêmio: Série B.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Taison celebra logo após fazer o gol que decidiu a vitória do Internacional sobre o Grêmio – Silvio Avila/Getty Images

Veja aqui as atuações do Internacional

Veja aqui as atuações do Grêmio

Primeiro tempo
O clássico foi tenso e pegado, com muitas faltas e reclamações, o jogo picotado e chances raríssimas. O Inter esteve mais perigoso. Quase marcou num erro de saída de bola de Chapecó que Yuri Alberto quase aproveitou. Aos 39, saiu na frente quando Edenílson cruzou para Taison cabecear desmarcado nas costas de Rafinha e, pouco depois, Patrick escorou na trave um cruzamento da direita. O Grêmio, que não fazia um jogo ruim e tinha em Lucas Silva e Douglas Costa seus jogadores mais perigosos, chegava bem próximo da área, mas parava por ali. A defesa do Inter estava sempre bem postada.

Segundo tempo
O Grêmio voltou um pouco mais ofensivo e quase marcou num chute de Lucas Silva que Lomba defendeu parcialmente e a bola ainda bateu na trave. O Colorado recuou muito e deu ao Grêmio oportunidades. Na melhor, após cruzamento da esquerda, Ferreirinha chegou atrasado e a bola saiu raspando . No fim, o Grêmio se lançou ao ataque, deixou espaços e o jogo ficou aberto. Edenilson quase ampliou para o Colorado, muito superior na reta final.

Após o apito do juiz, o Inter celebrou como se fosse um título.  E quando Patrick foi zoar o Grêmio pegando dois caixões de papelão que estavam com a  torcida (única, não tinha gremista no estádio), os jogadores do Grêmio foram para cima dele. Iniciando uma briga que durou cinco minutos e resultou em duas expulsões – Patrick e Cortez.

INTERNACIONAL 1 x 0 GRÊMIO
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Data: 6/11/2021
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Mercado, no intervalo), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison (Maurício, aos 14′ do 2ºT) e Patrick; Yuri Alberto (Johnny, aos 49′ do 2ºT). Técnico: Diego Aguirre.
Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson, aos 32′ do 2ºT) , Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre, aos 32′ do 2ºT), Villasanti (Campaz, aos 14′ do 2ºT), Ferreira (Alisson, aos 29′ do 2ºT) e Douglas Costa; Borja (Diego Souza, aos 14′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Gol: Taison, aos 39′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Cartões amarelos:  Saravia, Moises (INT); Geromel, Thiago Santos, Villasanti (GRE)
Cartões vermelhos: Patrick (INT); Cortez (GRE) – ambos após a partida por causa de briga generalizada

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários