O Palmeiras está cada vez perto de celebrar o título Brasileiro. Assim, a cada rodada mostra força. Nesta quarta-feira, no Maracanã, enfrentou o atual campeão Atlético, que está em má fase. Mas jogou diante de uma torcida rival e desfalcado. Dessa forma, com bom esquema ofensivo e vendo o Galo perder muitas chances, o Palmeiras aproveitou um ataque no segundo tempo e venceu por 1 a 0, gol de Murilo.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Hulk tenta sair da marcação do palmeirense Piquerez no duelo entre Atlético e Palmeiras, no Mineirão – Pedro Souza / Atlético

O Palmeiras segue a passos largos rumo ao título brasileiro, com 60 pontos e muita vantagem sobre os rivais mais próximos: Fluminense e Internacional. Já o Atlético, com 40 pontos, está em sétimo lugar.

Primeiro tempo

Só deu Atlético. Hulk estava muito ligado no jogo. Assim, antes dos dez minutos, teve duas chances. Depois, outras duas, uma raspando o travessão. Também fez cruzamento perfeito para Keno finalizar mal. Aliás, Keno entrou livre várias vezes nas costas de Marcos Rocha.  Além da chance já citada, fez um lance individual que mandou na trave. E ainda teve uma terceira. Livre, isolou um cruzamento de Mariano na melhor de todas as sete grandes chances do Galo.

O Palmeiras, desfalcado, estava mal. Dessa forma, os laterais Marcos Rocha e Piquerez perdiam quase todas as disputas. Scarpa estava bem marcado e somente Dudu conseguia alguma coisa. Uma aos 42, mandou na trave. Nos acréscimos, num chuveirinho, Kuscevic marcou, mas estava impedido e o gol foi anulado.

Segundo tempo

A etapa final estava morna quando, aos cinco minutos, Marcos Rocha tocou para Scarpa, que chutou para o meio da área e Murilo fez Palmeiras 1 a 0. A vantagem fez o Verdão fazer o seu jogo eficaz, sendo pressionado por um Galo que perdia chances, mas muito perigoso nos contra-ataques. Cuca fez todas as mudanças possíveis. Porém, como a manteiga do Atlético está virada para baixo, aos 35, Mariano sentiu uma lesão e o time já tinha feito as cinco mudanças. Ficou fazendo número e quase entregou o ouro. Assim, Breno Lopes roubou a bola do lateral e fez o gol. Mas o juiz anulou marcando falta no lateral.

ATLÉTICO 0X1 PALMEIRAS

28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28/09/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Público: 28.644 pagantes
Renda: R$ 949.422,19
ATLÉTICO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Dodô (Ademir, no Intervalo); Allan (Otávio, aos 30′ do 2ºT), Jair (Nacho Fernández, aos 21′ do 2ºT), Zaracho; Hulk, Keno (Pavón, aos 30′ do 2ºT)  e Sasha (Alan Kardec, aos 13′ do 2ºT) Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Luan, Murilo e Kuscevic; Marcos Rocha, Atuesta (Jorge, aos 45′ do 2ºT) e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata, aos 18′ do 2ºT) e Piquerez; Mayke (Gustavo Garcia, aos 38′ do 2ºT), Dudu (Rafael Navarro, aos 38′ do 2ºT )  e Rony (Breno Lopes, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Gol: Murilo, aos 5′ do 1ºT (0-1)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA – GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Jair, Dodô, Zaracho (ATL); Luan, Murilo, Dudu (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários