O Flamengo segue imparável. Na noite deste sábado (6/8), no Morumbi, mesmo iniciando com dez reservas, venceu o São Paulo por 2 a 0. Lázaro, no início do primeiro tempo, e Gabi, no último lance do jogo, marcaram para o Flamengo. O jogo teve ótimo público: 45.217 pagantes.

Confira as atuações do Flamengo contra o São Paulo

Lázaro comemora, ao seu estilo, o primeiro gol do Flamengo – Gilvan de Souza / Flamengo

Veja as atuações do São Paulo contra o Flamengo

O Flamengo, após nova vitória, foi aos 36 pontos, em terceiro lugar. Mas ainda pode perder duas posições no fim da 21ª rodada. O São Paulo, parado nos 26 pontos, ocupa a 11ª posição.

Confira a classificação da Série do Brasileiro

Primeiro tempo

O Flamengo entrou com dez reservas (somente Santos de titular). O São Paulo poupou apenas Calleri. A tendência era o time da casa crescer, mas o Flamengo começou melhor e logo chegou ao gol. Aos sete minutos, num lance confuso pela esquerda, Ayrton Lucas conseguiu cruzar. Victor Hugo roçou e Lázaro apareceu atrás do lareal são-paulino Reinaldo. Mandou para a rede.

Com a vantagem, o Flamengo tratou de jogar mais recuado Tanto que Vidal pouco foi à frente, incomum nos últimos jogos. Mas ainda assim  os cariocas assustaram e Cebolinha teve a chance de marcar. O time paulista tinha dificuldade para achar espaços e apenas um chute de Galoppo levou perigo para Santos.

Segundo tempo

Ceni colocou Calleri no lugar de Patrick e isso melhorou o time paulista, que passou a ter uma referência na área e quase empatou quando Rafinha cruzou na cabeça do goleador. Santos fez grande defesa. A partir daí Dorival passou a colocar os titulares e o Flamengo equilibrou o jogo. Um dos que entraram, Gabigol, deixou Lázaro na cara do goleiro Felipe Alves, mas o garoto perdeu. Nos minutos finais, o São Paulo pressionou, mas o gol de empate não saiu.  Pior. Num contra-ataque iniciado por Arrascaeta, Gabi foi lançado e… 2 a 0. No último ataque do clássico.

SÃO PAULO 0 X 2 FLAMENGO

21ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 6/8/2022
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público pagante: 45.217
Renda: R$ 2.723.851,00
SÃO PAULO: Felipe Alves, Rafinha, Miranda (Diego Costa, no Intervalo), Leo e Reinaldo (Wellington, aos 20′ do 2ºT); Pablo Maia, Galoppo, Igor Gomes (Rodriguinho, aos 20′ do 2ºT) e Nikão (Igor Vinícius, aos 30′ do 2ºT); Patrick (Calleri, no Intervalo) e Marcos Guilherme. Técnico: Rogério Ceni
FLAMENGO:
Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes, aos 20′ do 2ºT), Vidal (Thiago Maia, aos 20′ do 2ºT) e Victor Hugo (Everton Ribeiro, aos 31′ do 2ºT); Marinho (Gabigol, aos 20′ do 2ºT), Everton Cebolinha (Arrascaeta, aos 31′ do 2ºT) e Lázaro. Técnico: Dorival Júnior
Gols: Lázaro, aos 7′ do 1ºT (0-1). Gabigol, aos 49′ do 2ºT (0-2)
Árbitro:  Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Galoppo, Pablo Maia (SAO); Diego (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários