Após sete jogos sem vencer, o Palmeiras sorriu. Neste domingo, no Allianz Parque, derrotou o Internacional por 1 a 0, gol de Raphael Veiga, de pênalti. O jogo foi de boa qualidade e o triunfo foi merecido, pois o Verdão criou as melhores chances. A vitória levou o time paulista aos 43 pontos, com chance de encerrar a rodada no G4. O Internacional, que jogou o segundo tempo com dez (Edenílson expulso), parou nos 39.

O público foi de 11.111 pagantes e quase todos os palmeirenses no estádio pegaram no pé de Luiz Adriano, que começou como titular. Ele foi o único a não ter o nome gritado pela torcida, levou vaia quase sempre que pegava na bola e foi sonoramente vaiado ao ser substituído. Vale destacar que ele bateu boca com um torcedor no jogo anterior no Allianz.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Dudu, o melhor do Palmeiras, arranca para o ataque – Cesar Greco/SE Palmeiras

Veja aqui as atuações do  Palmeiras contra o Internacional

Veja aqui as atuações do Internacional contra o Palmeiras

Primeiro tempo
O Palmeiras começou em cima, avançando seus laterais e quase marcando quando um deles, Marcos Rocha, apareceu na área e chutou na trave. Mas o Colorado logo equilibrou o jogo, que passou a ter um Palmeiras buscando o jogo e o Colorado trabalhando em contra-ataques. Isso deixou o jogo elétrico, com o Verdão criando chances desperdiçadas por Piquerez, Marcos Rocha e Rony. O Inter teve a sua melhor oportunidade com Yuri Alberto, que chutou para boa defesa de Weverson.

Segundo tempo
Um boa jogada pela direita aos sete minutos colocou o Palmeiras na frente. Dudu recebeu e tentou o cruzamento. Na área, Cuesta colocou a mão na bola. Pênalti que Raphael Veiga cobrou com a qualidade de sempre para fazer 1 a 0. Por reclamar de forma veemente da marcação (NR: foi pênalti claro) Edenílson levou o vermelho,  deixando o Inter com dez. Apesar da desvantagem, o Inter conseguiu fazer um jogo de igual para igual, buscando sempre atacar com Yuri Alberto. Já o Palmeiras era sempre perigoso e perdeu boas chances para ampliar. Porém, com as muitas substituições, o jogo caiu muito de qualidade.

PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro
Data: 17/10/2021– 27ª rodadada Série A do Brasileiro
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 11.111
Renda: R$ 635.538,98
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo Barbosa, aos 34′ do 2ºT), Zé Rafael (Patrick de Paula, aos 34′ do 2ºT), Raphael Veiga (Deyverson, aos 24′ do 2ºT) e Dudu (Scarpa, aos 24′ do 2ºT); Rony e Luiz Adriano (Breno Lopes, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor, aos 23′ do 2ºT), Mercado, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Johnny  (Zé Gabriel, aos 23′ do 2ºT) e Patrick (Palacio, aos 23′ do 2ºT); Taison (Maurício, aos 9′ do 2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Raphael Veiga, aos 7′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares:  Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (Ambos SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos:  Felipe Melo (INT); Mercado, Cuesta, Patrick (INT)
Cartões Vermelhos: Edenilson, (INT aos 5′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários