-

Neste domingo (18), no Allianz Parque, o Palmeiras deu um grande passo rumo ao título brasileiro. Afinal,  mesmo não jogando bem e com 1 a menos desde os 15 minutos da etapa final, derrotou o Santos por 1 a 0, com golaço de Merentiel.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Com o resultado, o Verdão foi aos 57 pontos. Assim, está 9 pontos à frente do vice-líder Fluminense e 11 a mais que o Internacional, que ainda vai jogar nesta rodada. O Santos, por sua vez, é o 11º colocado, com 34 pontos.

Scarpa é bem marcado  pelos santistas. E Maicon está se preparando para dar o bote Cesar Greco / Palmeiras

Primeiro tempo

O Palmeiras teve dificuldade para conseguir furar o bloqueio defensivo do Peixe.  Afinal, Maicon centralizava a marcação e ajudava a posicionar os companheiros. Dessa forma, sem espaços, o Verdão teve de arriscar em chutes de fora da área. Assim, não houve maiores sustos para João Paulo, numa cabeçada fora e num lance com Rony. Já o Santos tinha uma tática clara. Além de defender-se com a faca entre os dentes, deixava Soteldo, que atuou mais centralizado, livre para criar as jogadas. Assim, foi do Santos a jogada mais perigosa: um chute de Lucas Braga que Weverton teve trabalho para defender.

Segundo tempo

Veio a etapa final e o Santos continuou perigoso sempre que Soteldo tinha a bola nos pés. Por outro lado, o Palmeiras não se encontrava. Dessa forma, tudo parecia complicado quando, aos 15 minutos, Danilo fez falta feia em Soteldo e foi expulso. Apesar disso, curiosamente, o Palmeiras, que tinha dificuldade de dominar as ações, começou a ser mais eficaz com 1 jogador a menos. Merentiel, que entrou no lugar de Bruno Tabata, se tornou uma referência na área. Assim, num dos bons lances, tentou uma bicicleta que passou raspando. Porém, aos 32 minutos, foi mais feliz. Após cobrança de escanteio, ele dominou dentro da área, em cima da marcação de Mayke, e fez o gol.

No fim da partida, Abel Ferreira fez reclamações veementes em cima do auxiliar e foi expulso.

PALMEIRAS 1X0 SANTOS

27ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 18/9/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 40.337 pagantes
Renda: R$ 2.450.421,12
PALMEIRAS:  Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 14′ do 2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata (Merentiel, aos 14′ do 2ºT); Scarpa (Gabriel Menino, aos 21′ do 2ºT) Dudu (Rwan, aos 34′ do 2ºT) e Rony (Atuesta, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo (Carlos SWánches, aos 23′ do 2ºT) e Lucas Barbosa (Rwan Seco, aos 26′ do 2ºT); Lucas Braga (Angelo, aos 21′ do 2ºT), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Orlando Ribeiro (interino)
Gol: Merentiel, aos 32′ do 2ºT  (1-0)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Victor Hugo Imazo dos Santos (PR) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Gabriel Menino (PAL); Zanocelo, Marcos Leonardo, Soteldo, Bauermann, Camacho  (SAN)
Cartões vermelhos: Danilo, (PAL, aos 15′ do 2ºT), Abel Ferreira (PAL, aos 45′ do ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários