A 21ª rodada da Série A do Brasileiro foi muito boa para os ponteiros da tabela. O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 em Fortaleza, chegando aos 42 pontos. Assim, segue com quatro de frente para o vice-líder. O jogo foi marcado por muita reclamação com a arbitragem de Anderson Daronco, principalmente por parte do Palmeiras, pois o pênalti para o Ceará, na etapa final, foi inexistente. Mas o curioso: o Verdão foi muito beneficiado com a não marcação de um pênalti para o Ceará no primeiro tempo.

Na vitória sobre o Ceará, palmeirenses comemoram o gol de Dudu. O Verdão impera na Série A –  Cesar Greco

Mas o que importa é que o Palmeiras está voando nesta Série A. E como visitante, sai de baixo: em dez jogos fora de casa, não perdeu nenhum.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O vice-líder Corinthians, em jogo com muita homenagem a Cássio, que se tornou o terceiro jogador com mais partidas pelo clube, venceu o Botafogo por 1 a 0. Mosquito, no primeiro tempo, fez o gol isolado do Timão, vice-líder da Série A com 38 pontos. O Botafogo, com 24 pontos, é apenas o 12º. E John Textor, o chefão, disse que andou contratando errado.

Quem aparece em terceiro lugar é o Fluminense. Nesta segunda-feira, no jogo que encerrou a rodada, empatou em 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro. Foi aos 35 pontos.  O Santos é o nono, com 27. O jogo foi elétrico. O peixe abriu com Luiz Felipe, sem querer, no primeiro tempo. Mas na etapa final, em dois minutos, Ganso (Pênalti) e Árias viraram para o Flu. Contudo, Marcos Leonardo deixou tudo igual.

Athletico e Fla brilham na Série A

Quem está muito bem, obrigado, é o Athetico-PR. E cheio de malandragem. Felipão disse que pouparia os titulares para o jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores. Mas escalou quase a força máxima.   O São Paulo entrou com muitos reservas. E o que se viu? Athletico mandando em campo e vencendo por 1 a 0 (ficou barato). E com Lei do Ex. Vitor Bueno (que foi jogador do São Paulo) fez o gol de pênalti. Uma das atrações da partida foi o goleiro Felipe Alves, que estreava pelo São Paulo. Ele cometeu pênalti inacreditável, saindo mal com a bola. Porém, salvou a sua estreia: defendeu a cobrança de Thiago Heleno. O lado ruim do jogo: houve cenas de racismo por parte de alguns torcedores do Athletico.

Victor Hugo só faltou fazer chover. Participou do quatro gols do Flamengo no 4 a 1 sobre o Atlético-GO –  Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo foi uma das atrações da rodada. Dorival Jr. escalou dez reservas. Mas seu time massacrou um atônito Atlético-GO, 4 a 1. O garoto Victor Hugo teve a melhor atuação individual da rodada. Deu o passe para o primeiro gol, de Lázaro. Depois, iniciou a jogada do segundo (Marinho). Em seguida, deu o passe para Marinho sofrer pênalti, que Vidal cobrou para fazer seu primeiro gol pelo Mengo. E marcou o quarto, um golaço. O Mengo é o quinto, com 33 pontos. E subindo. Já o Dragão está na zona de rebaixamento.

Série A-2022 não tem a cara do Galo

O grande resultado da rodada foi do Internacional. Recebeu o Atlético, que estreava (de novo!) o treinador Cuca. Ganhou por 3 a 0, gols no primeiro tempo.

O Internacional detonou o Galo, que tinha a volta de Cuca ao comando: 3 a 0 – Divulgação / SCI

“Vamos ter de reconstruir”, disse Cuca, vendo o Galo caindo para a 7ª posição, com 32 pontos. Já o Inter é sexto colocado, com 32 pontos.  Caso siga vacilando, o Atlético logo logo verá o Bragantino superá-lo. O time paulista tem 30 pontos, em oitavo, após vencer o Juventude por 1 a 0.  O título deste ano se afasta a olhos vivos para o atual campeão brasileiro.

No meio da tabela

Goiás e América-MG conseguiram bons resultados. Pedro Raul garantiu o 1 a 0  dos goianos sobre o Coritiba. Assim, o resultado levou os goianos aos 25 pontos, em 11º. Já o Coritiba, com 22 , ocupa a 15ª posição. Dessa forma, começa a se aproximar da zona de rebaixamento. O América-MG foi melhor. Afinal, num jogo de seis pontos com o Avaí, venceu por 3 a 1. Assim foi aos 24 pontos, em 13º. Já o Avaí, com 21, é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Este jogo teve a estreia de Benítez pelo América (foi bem) e a estreia de Paolo Guerrero pelo Avaí (muito discreto).

Jogos dos desesperados

O Fortaleza, no encontro dos desesperados, fez 1 a 0 no Cuiabá, fora de casa. Ainda não saiu do Z4, mas o 18º lugar, com 18 pontos, é a sua melhor posição em muitas rodadas. Mas o Cuiabá se complica, pois com 20 pontos está em 17º. Portanto, não saiu da zona da degola. O novo lanterna é o Juventude, que segue com 16 pontos após a derrota para o Bragantino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários