No confronto tricolor do Brasileirão, na Arena Castelão (CE), tudo igual entre Fortaleza e São Paulo, nesta quarta-feira (10/11), pela 31ª rodada. O confronto terminou empatado em 1 a 1, de forma dramática, com os são-paulinos conseguindo o empate, aos 48 minutos do segundo tempo, em linda cobrança de falta de Benítez. Robson marcou o gol do Leão do Pici. Com o resultado, os cearenses estão na quarta colocação, com 49 pontos, com os paulistas em 14º, com 38.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Igor Gomes em disputa com o cearense Matheus Vargas – Divulgação /Fortaleza EC

O jogo

Emoção foi algo que faltou no primeiro tempo no Castelão (CE). O São Paulo com três zagueiros, pouco assustou o Fortaleza, mesmo que os laterais tivessem espaços, mas o jogo acabou concentrado no meio de campo, com um excesso de desarmes dos dois lados. O único lance de perigo dos são-paulinos, aconteceu aos 22 minutos, com Rodrigo Nestor, arriscando um chute de fora da área. A resposta do Leão do Pici, veio apenas aos 42, em um erro de saída de bola do goleiro Tiago Volpi, que Miranda salvou.

Confira as atuações do São Paulo contra o Fortaleza

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a paciência do técnico Rogério Ceni com o Igor Vinícius, acabou logo aos oito minutos. O treinador tirou o ala direita, e colocou o jovem Marquinhos. O Fortaleza aproveitou a fragilidade do setor, e cinco minutos depois, o Leão do Pici abriu o marcador, com Robson escorando excelente cruzamento de Depietri. O desempenho são-paulino caiu muito na etapa final. O time não se encontrava. O São Paulo foi para o tudo ou nada, colocando Benítez e Gabriel.

As mudanças surtiram efeito, aos 38, com Benítez dando bom passe para a conclusão de Vitor Bueno. Porém, o VAR anulou o gol, pegando o impedimento no início da jogada do argentino. Mas, aos 48, Benítez acertou bela cobrança de falta para igualar a partida no Nordeste.

FORTALEZA 1 x 1 SÃO PAULO – 31ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data:  10/11/2021 – Local: Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Matheus Jussa, Ronald, Lucas Lima (Matheus Vargas, aos 21’/2t), Éderson e Bruno Melo; Robson (Wellington Paulista, aos 34’/2t) e Depietri (Romarinho, aos 20’/2t). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
SÃO PAULO:  Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Marquinhos, aos 7’/2t), Rodrigo Nestor (Benítez, aos 25’/2t), Igor Gomes (Gabriel, aos 25’/2t), Gabriel Sara (Vitor Bueno, aos 37’/2t) e Reinaldo; Luciano (Eder, aos 37’/2t) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Gol: Robson (1-0, aos 13’/2t), Benítez (1-1, aos 48’/2t)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Auxiliares: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (ambos PR)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartão Amarelo: Felipe Alves (FOR) e Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Luciano (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários