Após três partidas sem vitória, o São Paulo finalmente terá uma noite de sono tranquila. Em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e se afastou da zona do rebaixamento. Gabriel Sara e Luciano marcaram os gols da vitória tricolor.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Tiago Volpi comemora a vitória do São Paulo no clássico com Palmeiras – Alexandre Schneider/Getty Images

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 41 pontos e abriu cinco de vantagem para a zona do rebaixamento. O Tricolor, no entanto, segue em 14º lugar. Já o Palmeiras segue em terceiro, com 58 pontos. Na próxima rodada, o Alviverde visita o Fortaleza, sábado, às 19h, no Castelão, enquanto o time do Morumbi volta a campo somente na quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico, em casa.

Primeiro tempo

Com time praticamente reserva – exceto o goleiro Weverton – o Palmeiras sofreu com a falta de entrosamento. Por outro lado, o São Paulo aproveitou os espaços e acumulou oportunidades. O Tricolor encontrava liberdade principalmente pelo lado direito de ataque. E foi por ali que Luciano levou a melhor no duelo com Renan e encontrou Gabriel Sara livre à frente da área para acertar um belo chute, sem chance de defesa para Weverton: 1 a 0.

O Palmeiras sentiu o golpe e não conseguiu se encontrar dentro de campo. Com uma postura aguerrida, o São Paulo não dava espaços na defesa e, desta forma, Willian e Luiz Adriano ficaram apagados na primeira etapa. O Alviverde conseguia chegar apenas pela direita com a dobradinha entre Marcos Rocha e Breno Lopes, mas não era o suficiente. Já o Tricolor, teve chance de ampliar o placar com Rigoni e Vitor Bueno, mas não aproveitou.

São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque – Alexandre Schneider/Getty Images

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o São Paulo voltou do intervalo determinado a resolver a partida. Com menos de dez minutos, Igor Vinícius teve a chance de ampliar, mas Weverton salvou o Palmeiras. Mas aos 15 minutos, o goleiro palmeirense foi traído por Patrick de Paula na saída de bola e nada pôde fazer para impedir o gol de Luciano: 2 a 0.

Abel Ferreira tentou acordar o Palmeiras com as entradas de Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Rony. Luiz Adriano, que teve uma atuação apagada, saiu vaiado pela torcida. Mas nem as mudanças causaram algum efeito. O Alviverde ainda viu o São Paulo balançar as redes pela terceira vez nos acréscimos, mas o gol não foi validado. Mesmo assim, não impediu a festa tricolor no Allianz Parque.

PALMEIRAS 0 x 2 SÃO PAULO – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 17/11/2021; 20h30
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge; Matheus Fernandes (Raphael Veiga, min. 22’/2ºT), Patrick de Paula (Zé Rafael, min. 30’/2ºT) e Danilo; Breno Lopes (Gustavo Scarpa, min. 22’/2ºT), Willian (Wesley, min. 18’/2ºT) e Luiz Adriano (Rony, min. 22’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo, min. 32’/2ºT); Rodrigo Nestor (Gabriel, min. 27’/2ºT), Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno (Marquinhos, min. 12’/2ºT); Luciano (Benítez, min. 32’/2ºT) e Rigoni (Éder, min. 32’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Gols: Gabriel Sara, 0-1 (23’/1ºT); Luciano, 0-2 (15’/2ºT)
Cartões amarelos: Patrick de Paula (PAL); Vitor Bueno (SAO), Éder (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários