Como era de se esperar, o Flamengo, mesmo atuando fora de casa, goleou o Ceará no Brasileirão feminino. Neste domingo (26/3) no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela quinta rodada, meteu 6 a 0. Para animar ainda mais as Rubro-Negras, Darlene, que estava fora dos gramados há um ano por lesão, voltou nesta partida. E fez dois belos gols. Crivelari (dois), Sole, Thaisa marcaram os demais.

Veja aqui a tabela do Brasileiro feminino

O Flamengo chega aos 12 pontos e vai encerrar a rodada no G4. Mas o Ceará, que subiu nesta temporada, vai de mal a pior. Afinal, perdeu seus cinco jogos. Além de zero ponto na tabela, não fez um gol sequer e já tomou 29. Mais: na Supercopa feminina, há um mês, quando enfrentou o Flamengo, levou de 10 a 0.

Darlene marca; Flamengo goleia

Logo aos quatro minutos, Darlene – que estava um ano inativa após cirurgia no joelho direito – cobrou falta fez o primeiro gol.  Diante da fragilidade do Ceará, as Rubro-Negras seguiram mandando em campo. Assim, depois de perder duas boas chances e ter um gol de Sole anulado, ampliou aos 22.  Crivelari recebeu na entrada da área e tocou por cobertura. Mais um belo gol. Estava fácil, teve bola do Fla na trave, cinco chances reais e, aos 42, Crivelari recebeu de Sole. Livre na área, ela ampliou. Contudo, ainda deu tempo para o quarto gol, nos acréscimos, Monalisa cruzou da direita e Sole ampliou.

Veio o segundo tempo e nada mudou. Muito superior tecnica e taticamente, o Flamengo fez o quinto gol aos oito minutos, mais uma vez com Darlene. Ela recebeu passe de Duda na esquerda, dominou na área, saiu da marcação e mandou no ângulo.

Praticamente qualquer ataque das Rubro-Negras era chance clara de gol. E o sexto tento veio aos 19, com Thaisa recebendo um passe da esquerda, ajeitando e batendo rasteiro no cantinho. As oportunidades se seguiram. Mas o placar ficou nisso.

No fim da partida, Darlene era só alegria:

“Fiquei um ano fora. Não foi fácil. Mas voltei e hoje vou ter história para contar. Fiz dois gols, quase fiz o terceiro, perdi um na cara do gol. Estou muito feliz”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários