O Flamengo conquistou uma classificação sofrida às quartas de final da Libertadores. O cenário também não favorecia: excesso de desfalques e os 3.640 metros de altitude em La Paz. Para o jornalista Milton Neves, contudo, tais fatores não diminuem a fragilidade do Rubro-Negro em relação aos demais brasileiros classificados.
O comunicador avaliou a atuação ofensiva do Bolívar como um ‘bombardeio’ contra meta de Rossi e disse que o Flamengo corre os mesmos riscos contra o Peñarol. Isso porque, segundo sua análise, o Rubro-Negro mostrou-se o brasileiro de pior desempenho na Libertadores até o momento.
“Me vejo na obrigação de ser sincero com vocês, flamenguistas. Pelo que vimos até aqui, não acho maldade afirmar que o Fla foi o brasileiro mais fraco que restou na Libertadores. A sorte é que o rival das quartas não é dos mais fortes. Mas, convenhamos, quem sofreu demais com o Bolívar também pode passar enorme sufoco diante do Peñarol, de camisa muito mais pesada”, opinou.
Atuação de Rossi
O goleiro Rossi se livrou das críticas mais duras de Milton Neves e, inclusive, teve seu desempenho enaltecido pelo jornalista. O comunicador o colocou como ”herói da suada classificação” do Flamengo na noite da última quinta-feira (22), em La Paz.
“O bombardeio do Bolívar para cima de Rossi… impressionante. Nada menos do que 22 chutes contra a meta do goleiro argentino, mas que teve uma noite espetacular. Não conseguiu segurar a cabeçada de Bruno Sávio, que marcou o único gol do duelo. Mas, de resto, um verdadeiro paredão e grande herói da suada classificação”, avaliou Neves.
Rossi recebeu o prêmio de ‘Hero Of The Match’ (herói da partida) após o apito final da classificação, ainda nos gramados do Hernando Siles. O goleiro também ganhou a votação virtual promovida pelo Flamengo em interação com seus torcedores, para eleger o destaque do jogo.
Flamengo na Libertadores
O Flamengo se firmou como clube brasileiro com melhor aproveitamento em oitavas de finais na história da Libertadores. Disputou 53 vezes entre 1900 – 2024 e avançou em 39 oportunidades. A classificação se tornou possível após vencer o confronto contra o Bolívar por 2 a 0 no Rio de Janeiro e perder pelo placar mínimo em La Paz.
O Rubro-Negro encara o Peñarol na próxima fase em busca de uma vaga nas semifinais da Libertadores. A Conmebol confirmou as disputas das quartas de final do torneio nas semanas dos dias 18 e 25 de setembro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários