Mesmo depois de uma temporada recheada de fracassos à frente do Benfica, o técnico Jorge Jesus parece que segue em alta na Europa. De acordo com informações do site português ‘MaisFutebol’, o treinador aparece como favorito absoluto para assumir o comando do Lyon, que dispensou Rudi Garcia ao fim do Campeonato Francês – o time ficou em quarto lugar e se classificou para a Liga Europa.

Jorge Jesus não teve bons resultados com o Benfica nesta temporada – Reprodução de TV

O nome de Jorge Jesus teria sido uma sugestão do brasileiro Juninho Pernambucano, gerente de futebol do Lyon. Quem também está cotado para assumir o cargo é o francês Christophe Galtier, que levou o Lille ao título nacional depois de dez anos.

Mesmo com os resultados muito abaixo do esperado, Jorge Jesus teve sua permanência assegurada no Benfica pelo presidente Luís Filipe Vieira. Com contrato até junho de 2022, Jesus disse no domingo passado (23), logo após a derrota para o Braga na decisão da Taça de Portugal, que já estava planejando a próxima temporada do Benfica, que vai jogar a fase preliminar da Champions League.

Comentários