Num fenômeno que vem ficando cada vez maior nos últimos anos, jogadores nascidos no Brasil têm começado a fazer sucesso em clubes de outros países da América do Sul. E um deles, aliás, é um dos artilheiros da Copa Sul-Americana: o atacante Édson Cariús, do Tacuary, do Paraguai. Com três gols na competição, ele já divide a ponta da tábua de goleadores com outros quatro concorrentes.

Cariús é o goleador do Tacuary na Sul-Americana: já marcou três vezes – Divulgação/Tacuary FC

Cariús é um veterano de 34 anos, que até fevereiro defendia a Portuguesa, do Rio. Embora tenha estreado há menos de dois meses, o brasileiro do Tacuary vem se destacando na Sul-Americana. Nesta terça-feira (2), ele fez dois dos três gols na vitória sobre o Oriente Petrolero (3 a 1), no Grupo C, onde está o Bragantino. O centroavante comemora o bom momento.

“Fico muito feliz por poder ajudar minha equipe a conquistar essa importante vitória. Nosso time fez uma grande partida, desempenhou um bom futebol e conquistar os três pontos. E é muito especial marcar mais dois gols na Copa Sul-Americana, que grandes equipes e ótimo nível técnico”, diz o jogador, rodado por clubes como Fortaleza, Remo e Ferroviário, que festeja também a artilharia da Sul-Americana até então:

“É motivo de muita alegria estar entre os artilheiros de uma competição desse tamanho, é a segunda principal do continente. Me dá ainda mais motivação para seguir buscando os gols. Espero que, nesse segundo turno dos jogos, a nossa equipe possa somar mais pontos e seguir, assim, para a próxima fase”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários