Graças aos brasileiros, o Nottingham Forest conseguiu vitória importantíssima nesta quarta-feira (26/4) pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Em sua casa, o City Ground, recebeu uma das surpresas da competição, o Brighton. Saiu atrás. Mas virou com um gol contra (de Gross, após grande jogada do ex-Athletico-PR Renan Lodi) e num golaço do ex-palmeirense Danilo. Gibbs-White ampliou no fim.  Com o 3 a 1 no placar (e o time ainda perdeu um pênalti), festa geral. Afinal, o Nottingham acabou com a série de 11 jogos sem vencer (três empates e oito derrotas) e saiu da zona de rebaixamento. Foi aos 30 pontos. Assim, está um à frente do Leicester, o primeiro dentro do Z3. Entretanto, ainda com risco de voltar ao grupo da degola (caso o Everton vença o seu jogo nesta quinta-feira).

Renan Lodi vibra após o primeiro gol do Nottingham. O lateral brasileiro chutou a bola que bateu em Gross e entrou.- Geoff Caddick/AFP via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

O gol do Brighton foi de Buenanotte. Com a derrota, o Brigthon permanece em oitavo lugar, com 49 pontos. Mas perde a chance de se aproximar dos G6 (que vale posição para a zona das ligas europeias).

Nottingham perde pênalti no primeiro tempo

Muito superior tecnicamente ao Nottingham Forest, o Brighton teve muito maior posse (74%). Mas o time da casa, em velocidade nos contra-ataques, teve mais chances reais de gol.  Johnson perdeu duas. Uma na cara do goleiro Steele e outra num pênalti, chutando e  Steele espalmando. O Brighton quase marcou com Enciso, num milagre do goleiro Navas. Porém, o mesmo Navas falhou aos 36. Um chute de fora da área de March era de fácil defesa. Mas o goleiro costarriquenho ex-Real Madrid e PSG bateu roupa e Buenanotte completou para a rede, 1 a 0 Brighton.

Contudo, aos 47, veio o empate. Numa roubada na intermediária de ataque, a bola passou por Danilo e chegou até Awoniyi que tocou para Renan Lodi. O lateral-esquerdo brasileiro limpou e chutou. A bola ainda bateu em Gross e o goleiro Steele chegou a espalmar. Mas a bola entrou e o tento foi para Gross, contra. Merecia ter sido para Lodi.

Danilo acaba com o jejum de vitória

O Nottingham voltou bem mais equilibrado e tocando a bola. Perdeu um de seus principais jogadores, Nico Williams, que teve uma concussão ao se chocar com Hognson. Mas virou graças a Danilo. Aos 23, o ex-Palmeiras roubou uma bola no meio de campo, tabelou com Awoniyi, ganhou da marcação e bateu na saída do goleiro para fazer seu primeiro gol na Premier League.

Danilo chuta para fazer o segundo gol do Nottingham, o da virada sobre o Brighton – Clive Mason/Getty Images

O  Nottingham cresceu com a animação da torcida e quase ampliou num chute de Gibbs-White. Porém, nos acréscimos, numa bola levantada na área, Dunk tentou salvar e pôs a mão na bola. Pênalti para o Nottingham. Gibbs-White cobrou e fez 3 a 1.

Jogos da 33ª rodada do Campeonato Inglês

Terça-feira (25/4)
Wolverhampton 2×0 Crystal Palace
Aston Villa 1×0 Fulham
Leeds 1×1 Leicester
Quarta-feira (26/4)
Nottingham 3×1 Brighton
Chelsea x Brentford
West Ham x Liverpool
Manchester City x Arsenal
Quinta-feira (27/4)
Southampton x Bournemouth – 15h45
Everton x Newcastle – 15h45
Tottenham x Manchester United – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários